18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Anadia Junior European Cup 2024 com Ouro, Prata e Bronze para Portugal

- Maria Silveira de OURO
- Tais Pina de PRATA
- Rodrigo Janeiro de BRONZE
 
O “Anadia Junior European Cup 2024” cumpre-se este fim de semana, 23 e 24 de março no Complexo de Desporto da Anadia. Nesta competição estão representados 17 países. No total estão presentes nos tatamis 368 atletas – 223 masculinos e 125 femininos.
 
Portugal esteve em destaque com alguns atletas a discutirem lugares no pódio. Foi o caso de Maria Silveira (-63kgs) que venceu por ippon (em apenas 18”) a atleta espanhola Maria Gil bem como a austríaca Emily Starzer. Por wazari eliminou Andreia Larcuze. Frente a Franziska Schlongl (AUT) saiu vencedora por ippon. No combate final discutiu o ouro com a francesa Emilie Dande vencendo por wazari.
 
A atleta Tais Pina (-70kgs) conquistou a medalha de prata depois de ter vencido por wazari K.Telman (KAZ)  eliminando por ippon num longo combate - Yelena Rezeau (FRA). A adversária italiana Serena Candel foi também vencida por ippon. A final foi discutida com Gaya Bar Or de Israel que, foi mais forte e venceu por wazari.
 
Rodrigo Janeiro (-66kgs) começou por eliminar o adversário italiano por wazari Riccardo Sachi num longo combate de 9’49”. Saiu vencedor por ippon frente A. Zhubatatkanov (KAZ). Perdeu ainda por ippon frente ao italiano A.de Luca. Nos quartos de final venceu por wazari o judoca dos Países Baixos T.Vreling. No combate da semi -final cedeu por wazari frente ao italiano Valerio Accogli conquistando a medalha de Bronze.
 
Portugal conta com a presença de 72 atletas – 46 judocas masculinos e 26 femininos acompanhados pelo Treinador Marco Morais.
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 22:51:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...