18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jorge Fonseca conquista Medalha de Bronze

 
Qazaqstan Barysy Grand Slam - 10 a 12 de Maio 2024 em Astana –Cazaquistão
@IJF                         
 
Jorge Fonseca conquista Medalha de Bronze
 
No último dia de competição do Grand Slam de Astana (-100kgs) Jorge Fonseca conquistou a Medalha de Bronze. Em apenas 00.21” o judoca luso levou ao chão (ippon) o adversário da Croácia – Z. Kumric.
 
Isento da primeira ronda, teve um longo combate – 6.06” - frente a Olivar Barratt da Grã-Bretanha vencendo-o por ippon. Na segunda presença do dia, quartos de final, confrontou-se com o adversário Piotr Kuczera da Polónia que foi mais forte e venceu por ippon o judoca luso.
 
Na fase da repescagem, em apenas 2.01” Jorge Fonseca eliminou por ippon o ucraniano Anton Savytskiy. Na luta pelo Bronze em segundos 00.21” eliminou Z. Kumric da Croácia.
 
Recordamos que (-70Kgs) Tais Pina subiu ao pódio este sábado conquistando a Medalha de Ouro em apenas 2.36” por ippon.
 
Neste Grand Slam (-52 kgs) Maria Siderot conquistou a 5ª posição no segundo dia da competição.
 
O Qazaqstan Barysy Grand Slam decorreu na cidade de Astana – Cazaquistão. Presentes estiveram 450 atletas, 235 masculinos e 215 femininos em representação de 84 países.
 
Portugal esteve presente, na penúltima prova de qualificação que antecede o Mundial de Abu Dhabi, com 6 representantes: (-52 kgs) Maria Siderot , (-57 kgs) Telma Monteiro,(-70 kgs) Taís Pina,(-60 kgs) Rodrigo Lopes, (-81 kgs) João Fernando e (-100kgs) Jorge Fonseca que são acompanhados pelo selecionador Pedro Soares.
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 21:57:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...