14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Silvana Dias e Nelson Cruz são os grandes vencedores da 27.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora

 

 

Silvana Dias, do Sport Lisboa e Benfica e Nelson Cruz, do Clube Pedro Pessoa, foram os grandes vencedores da 27.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora, que se correu hoje, no Parque do Serrado. A prova, que foi disputada por escalões, contou com a participação de mais de 1000 atletas de 100 clubes de todo o País.

 

 

Na prova de seniores femininos, a atleta Silvana Dias completou os 6 mil metros em 22 minutos e 20 segundos, seguida de Vera Fernandes, da Associação Académica da Bela Vista que cortou a meta  aos 23 minutos e 16 segundos. O terceiro lugar deste escalão foi conquistado pela atleta Sofia Marmelo do Sport Lisboa em Benfica, que fez 23 minutos e 41 segundos.

 

 

Já no setor masculino, o atleta Nelson Cruz, do Clube Pedro Pessoa, concluiu a prova de 10 mil metros em 32 minutos e 55 segundos, seguido de Nuno Carraça, da União Recreativa e Cultural da Abrunheira, que fez a prova em 33 minutos e 10 segundos. O terceiro lugar foi para o atleta Luís Macau, da Juventude Vidigalense, que cortou a meta aos 34 minutos e 20 segundos.

 

O corta-mato tem sido eleito pela comissão técnica da Federação Portuguesa de Atletismo para observar ou selecionar os atletas que representarão o País nas provas europeias da modalidade. Nesta edição, foi prova de seleção do escalão de juniores para o campeonato europeu, agendado para dia 11 de dezembro, na cidade de Chia, na ilha de Sardenha, em Itália. Hugo Gil dos Ingleses Futebol Clube e  Sofia Teixeira, da União Desportiva da Várzea foram os grandes vencedores neste escalão.

 

Esta prova é um encontro de atletismo de elevado nível competitivo e de grande participação, sendo uma das mais prestigiadas provas desportivas que acontece no concelho e que tem trazido alguns nomes emblemáticos do atletismo nacional e internacional. Sem interrupção há 27 anos, integra desde o início o Troféu de Atletismo do Seixal e os Jogos do Seixal, enquadrando-se nos princípios orientadores no Plano Municipal de Desenvolvimento Desportivo do Concelho do Seixal.

 

O Corta-Mato Cidade de Amora é organizado pela Câmara Municipal do Seixal e pela Junta de Freguesia de Amora, em parceria com o movimento associativo, a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Setúbal. Apoiam ainda a prova o stande Autokuatrus, o hipermercado E.Leclerc, a Loja Desportiva da Encarnação e o Hotel Evidência Belverde.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de abril de 2020 – 09:27:33

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...