14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

II Corta Mato de Barcelos

 

 

Realizou-se no último domingo o II Corta Mato de Barcelos, uma prova organizada pelos Amigos da Montanha, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos e da Associação de Atletismo de Braga, que contou com cerca de 300 atletas, de trinta equipas, a correrem junto ao Estádio Municipal de Barcelos.

 

Na sua segunda edição a prova foi, tal como aconteceu em 2015, escolhida pela Federação Portuguesa de Atletismo como prova de seleção feminina e masculina para o Campeonato da Europa de Corta Mato que se realiza em Chia, Itália, a 11 de Dezembro.

 

A pista, constituída por uma volta pequena de 500m, uma média de 1000m e uma grande de 2000m, foi instalada nos terrenos adjacentes ao Estádio Cidade de Barcelos e desenhada para ter um grau de visibilidade praticamente total, com subidas, descidas e curvas ao estilo do tradicional british cross country. Num dia excelente para prática da modalidade, o percurso, ainda com lama provocada pela chuva forte do dia anterior, mereceu críticas positivas por parte dos participantes.

 

Esta prova privilegia o desenvolvimento do atleta em formação na especialidade de cross, com grandes tradições nacionais, tendo recebido um grande número de participantes dos escalões mais jovens.

 

Para os Amigos da Montanha é uma honra ter, pelo segundo ano consecutivo, conseguido que esta fosse uma prova de seleção nacional, como salientou Vítor Almeida, diretor da Associação de Barcelinhos.

 

Na prova de 6 000 metros, no escalão sénior feminino Doroteia Peixoto, que corre com as cores dos Amigos da Montanha, venceu em casa com o tempo de 22m27s, seguida de Catarina Gonçalves do Sporting (24m13s) e Cátia Sofia do Maia AC (25m13s).

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de abril de 2020 – 09:35:11

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...