18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

II Edição do Trail da Calheta

 

No próximo dia 11 de junho, o concelho da Calheta será palco da realização da II edição do Trail da Calheta, numa organização conjunta da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM) com o Estrela da Calheta Futebol Clube, com apoio da Câmara Municipal da Calheta.
 

Osvaldo Amaral, Presidente do Estrela da Calheta Futebol Clube, começou por referir que a edição II do Trail da Calheta “tem algumas melhorias a nível dos trajetos, as alterações feitas são ligeiras, mas têm o propósito de melhorar ainda a qualidade da prova”. Este ano “o evento enquadra-se nas Festas do Concelho”, com duas provas, uma longa com 26 km, e uma curta de 11,5 km, com a saída da Vila da Calheta e do Arco da Calheta respetivamente, ambas com a chegada à marginal da Vila da Calheta”, finalizou.
 

António Quinta, Diretor do Estrela da Calheta Futebol Clube, destacou “o número superior de inscrições, são cerca de 306, e só nos últimos dois dias tivemos cerca de 100 atletas inscritos”. Esta edição “pela primeira vez temos atletas estrangeiros inscritos, o que muito nos agrada também”, referiu, para acrescentar: “quem sabe futuramente poderemos fazer aqui na Calheta um Ultra, a contar para os “nacionais”. De resto queria referir que as duas provas que compõem este Trail, são pontuáveis para o campeonato regional”, concluiu.
 

Policarpo Gouveia, Presidente da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, realçou que “a II edição do Trail da Calheta vai tendo sustentabilidade de ano para ano, vai crescendo também, sinal que a prova está no bom caminho, há sempre acertos a fazer para melhorar o evento, e isso é bom, porque reconhecemos que podemos sempre melhorar a qualidade da competição”, disse. “O Trail da Calheta, como é normal, serve para dar a conhecer a beleza da Calheta tem na sua natureza. O Trail vai aos sítios mais icónicos do concelho, vai à Levada das 25 Fontes, vai ao Rabaçal, vai aos Picos do Lombo, entre outros sítios fantásticos do percurso da prova”, apontou. “Tenho a certeza”, acrescentou, “que para o ano vamos ter um número ainda superior de participantes, vamos também rever a data da prova no próximo ano, de certeza que juntos a avaliar conseguiremos encontrar as melhores soluções”, realçou. “E queria ainda dizer que a prova acaba de forma fantástica, com uma massagem aos atletas aqui na marginal da Calheta, e com um retemperador mergulho nesta belíssima praia”, finalizou.
 

David Gomes, Diretor Regional do Desporto, sublinhou que o lema “Calheta em Festa”, é “uma visão frequente daquilo que é a realidade desportiva deste concelho. A Calheta é um concelho ultra amigo do Desporto, os seus clubes frequentemente elogiam o elenco diretivo do Município, e o Governo Regional aprecia a dialética relacional no comum interesse do desenvolvimento desportivo”. Salientou ainda “as condições de beleza que as montanhas e o mar aqui propiciam, pelo que a Calheta e este Trail certamente serão um sucesso, numa prova que, para o ano estou certo que será ainda mais internacional”.
 

Aleixo Abreu, Vereador da Câmara Municipal da Calheta, encerrou os discursos, destacando o trabalho desenvolvido por todos os presentes. “A II edição do Trail da Calheta, enobrece e valoriza o desporto no concelho, e o Município não trabalha sozinho nos eventos, trabalha em equipa, e tentamos que os parceiros elevem o nome da Calheta cada vez mais. A chancela de qualidade, é algo que também temos em vista sempre, daí o Estrela da Calheta e a Associação de Atletismo da Madeira serem parceiros ativos nesta prova”, disse. “O sol é o nosso cartão de visita, e certamente vai marcar presença no sábado, sem esquecer que aqui, do mar à serra, a Calheta propicia uma vista deslumbrante aos participantes neste Trail. É também uma forma de promovermos o destino turístico da Calheta, e lanço o desafio para que as pessoas descubram naturalmente os encantos que esta terra tem para oferecer”, terminou.

 

Periodicidade Diária

domingo, 21 de julho de 2024 – 04:17:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...