18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

13ª Edição do Porto a Subir

 

Realizou-se esta manhã a 13ª Edição do Porto a subir, um evento único e diferente no qual vários corajosos participantes aceitaram o desafio proposto de subir as escadarias dos Guindais e Codeçal. O evento teve início às 10h na zona da Ribeira do Porto junto à Ponte D. Luís I.

 

Assinalado o início das provas com o habitual tiro de partida, dado por Luís Alves, em representação da Porto Lazer, foram-se alinhando os atletas que partiram à vez separados por 5 segundos entre si. O primeiro percurso a ser enfrentado foi o das escadarias do Codeçal seguindo-se o dos Guindais, começando sempre em subida em ambas. O desafio é duro e muitos foram os que testaram a sua capacidade física ao limite dando o seu máximo para superar este desafio.

 

Terminadas as provas, foram apurados os tempos finais de cada atleta para assim determinar os vencedores de cada etapa. Todos os participantes utilizaram, no seu dorsal, um chip que permitiu a exacta contagem do tempo gasto em cada uma das subidas. Apurados como os vencedores na subida do Codeçal, subiram ao pódio masculino os atletas: Adrião Rodrigues, em 1º lugar (02m03,23s), Tony Calvo, em 2º lugar (02m08,01s), e Paulo Pereira, em 3º lugar (02m10,97s). No feminino, Vanda Ribeiro, em 1º lugar (02m44,33s), Silvana Dias, em 2º lugar (02m48,36s), e Rosa Soares, em 3º lugar (02m48,52s). Na escadaria dos Guindais venceram, no masculino, Tomás Baptista, em 1º lugar (01m17,71s), Tony Calvo, em 2º lugar (01m24,18s), e Paulo Pereira, em 3º lugar (01m26,10s). No feminino, Ana Lopes, em 1º lugar (01m56,70s), Rosa Soares, em 2º lugar (01m58,19s), e Silvana Dias, em 3º lugar (02m02,52s).

 

Numa demonstração de puro talento e também de grande capacidade física, a trialportugal.net também esteve presente neste evento, aceitando o desafio da Runporto em subir as mesmas escadarias do Porto a Subir, em bicicleta! A trialportugal.net é uma equipa jovem e dinâmica, que tem como principal objectivo divulgar o Trial Bike em Portugal tendo proporcionado a todos os presentes, atletas e espectadores, um grandioso espectáculo.

 

Estiveram presentes várias personalidades ligadas ao evento, tendo sido estes a entregar os troféus aos vencedores na cerimónia protocolar de entrega de prémios; Luís Alves, Administrador da Porto Lazer, Aurora Cunha, Embaixadora da Liberty Seguros, Carlos Alves, Presidente do Clube Desportivo e Cultural dos Guindais, José Camelo, Presidente do Conselho de Arbitragem do Porto, Nelson Sousa, Chefe de Equipa da Cruz Vermelha Portuguesa, e Jorge Teixeira, Director Geral da Runporto.

 

Foi uma manhã extraordinária onde se viram grandes demonstrações desportivas de esforço, perseverança e de objectivo alcançado. Todos os participantes que aceitaram o desafio de subirem estas difíceis escadarias a correr estão assim de parabéns por terem demonstrado uma enorme coragem e força de vontade de se superarem, servindo de exemplo e tornando-se referências para todos os que assistiram a este magnifico espectáculo.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 07:20:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...