18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Esposende apresenta primeira Meia Maratona

 

O Fórum Municipal Rodrigues Sampaio recebeu esta manhã a apresentação oficial da 1ª edição da Meia Maratona de Esposende.

 

Com uma sala repleta de convidados, entre eles os atletas Mónica Silva, José Moreira e Rui Pedro Silva, Jorge Teixeira, diretor da Runporto, deu início às intervenções referindo que Esposende é uma cidade de referência que sempre recebeu bem as iniciativas desportivas da Runporto.

 

A Meia Maratona de Esposende é uma prova nova no panorama nacional, que substitui tanto a Corrida da Primavera como a Marginal à Noite, com a vantagem de permitir agora uma competição numa distância estandardizada no panorama atlético nacional e internacional, com mais de 11 nacionalidades confirmadas.

 

Elite nacional em peso

 

No plano dos atletas de elite já se pode contar com a presença de pesos-pesados do meio-fundo e fundo nacional. Para os 21 km estão confirmados os atletas do Sporting CP, José Moreira e Hélder Santos, Daniel Pinheiro (Águias de Alvelos), Artur Rodrigues (GDC Guilhovai), Mónica Silva e Diana Almeida (Sporting CP).

 

Para os 10 km podemos revelar que Rui Pedro Silva, também atleta do Sporting CP, irá correr pela primeira posição na distância.

 

Paulo Guerra apadrinhada o evento

 

Paulo Guerra, campeão europeu de crosse e medalha de bronze no mundial da especialidade na edição de Belfast em 1999, um feito que poucos europeus alcançaram, aceitou o desafio e está de regresso à estrada para correr os 10 km.

 

Vai ser possível seguir os atletas

 

Ao dispor dos atletas que irão participar nos 21 km vai estar disponível o serviço de Live Tracking. Este permite fazer o acompanhamento em tempo real dos atletas. Basta aceder a https://live.sporthive.com/event/4736 e, ao pesquisar pelo nº do dorsal ou pelo nome do participante, pode localizar-se o progresso de um atleta, familiar ou amigo ao longo do percurso, permitindo ainda a partilha automática da evolução do participante nas redes sociais (facebook e twitter).

 

Da parte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Dias referenciou a importância da parceria com a Runporto. Duas entidades que se unem pela promoção do desporto e pela prática de um estilo de vida saudável.

 

Promoção do desporto e da saúde é um objetivo

 

O Diretor Regional do Norte do IPDJ afirmou que a Runporto tem grande capacidade para a organização de eventos e que tem todas as condições para que todos os participantes desfrutem de uma grande prova de atletismo.

 

Para terminar as intervenções, Rui Losa, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Esposende, afirmou que as pequenas mudanças podem fazer grandes diferenças. É nesta linha que vai nascer este domingo a Meia Maratona de Esposende, desafiando ainda mais os esposendenses para a prática de exercício físico. O desporto é essencial para uma melhor qualidade de vida e o atletismo é uma nova aposta na política desportiva do concelho.

 

Esposende lança-se no panorama das meias maratonas

 

Com estas iniciativas, Esposende pretende ser, para além de um destino turístico, um destino desportivo.

 

A 1ª Meia Maratona de Esposende realiza-se dia 27 de maio de 2018, com partida marcada para as 10h na Av. Eng. Eduardo Arantes e conta com a clássica corrida de 21097m e uma corrida/caminhada cronometrada, com 10 km.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:46:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...