18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EDP Maratona do Porto é já amanhã

 

A 15ª edição da EDP Maratona do Porto vai já amanhã, 4 de novembro, para as ruas das cidades do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia, tem como objetivo a obtenção de novos recordes em todas as vertentes mais significativas do evento, o que passa, sobretudo, pela melhoria dos melhores tempos obtidos no percurso em ambos os sexos, e no reforço da prova como a maior maratona nacional.
 
Esperam-se 16.000 participantes no evento

 

Neste momento pode contar-se com a participação de 16 mil pessoas nas três vertentes do evento. Nada menos de 75 países serão representados no evento e o número de estrangeiros na prova sobe percentualmente de 35%, o ano passado, para 41% neste domingo, o que significa que 7000 estrangeiros farão alguma das três corridas. 
 
Estes números determinam o outro grande objetivo da organização, que é o de pela primeira vez em Portugal 5000 participantes na maratona acabem a corrida. Seja como for, a EDP Maratona do Porto manter-se-á como a maior do país, na base dos 4800 terminadores da edição de 2016.
 
Expo Maratona já decorre

 

A Expo Maratona já está a decorrer, entre hoje e amanhã, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Esta que é das maiores feiras dedicadas ao running em Portugal, um local com 8.000m2 onde, para além de se realizar o levantamento dos kits de participante, os atletas têm ao seu dispor enumeras ofertas e informações sobre o evento, para além de atividades complementares, tais como a Pasta Party, o Concerto de Fado e as Running Conferences. 
 
Organização quer obter grau de prata da IAAF

 

A EDP Maratona do Porto está este ano a candidatar à atribuição da Silver Label, despois da distinção de bronze deste ano. O evento tem assim a possibilidade de pertencer ao calendário oficial da International Association of Athletics Federations (IAAF) em 2019, figurando como uma das melhores maratonas do mundo. 
 
A 15ª EDP Maratona do Porto conta com três provas: a Maratona, com 42,195 km, a APO Family Race Corrida dos Ossos Saudáveis, com 15 km, e a Fun Race, uma caminhada com a distância de 6 km destinada a todas as classes etárias e sem fins competitivos

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 10:10:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...