18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

6ª Corrida Fernanda Ribeiro - 12 Maio 2019

 

 

A cidade da Maia recebe no dia 12 de Maio de 2019, a 6ª edição Corrida Fernanda Ribeiro, uma organização da EventSport e Academia Fernanda Ribeiro com o apoio da Câmara Municipal da Maia.

 

Depois de uma 5ª edição extraordinária, que ficou marcada por centenas de atletas a correr e a caminhar por um percurso citadino exemplar, a Corrida de 10 Km (10h00) e a Caminhada de 4 Km (09h00) teve como pano de fundo a cidade da Maia, um dos municípios mais avançados do país, com um papel fundamental na indústria, inovação, novas tecnologias e no desporto, sendo um modelo exemplar de desenvolvimento económico, ambiental e desportivo.

 

A "Academia de Atletismo Fernanda Ribeiro" está focada nas diferentes etapas da carreira dos atletas (da Iniciação ao Alto Rendimento Desportivo), no acompanhamento dos que praticam o Atletismo com objetivos de lazer, saúde e bem-estar, no processo de formação e reciclagem dos técnicos e professores de Educação Física.

 

Um dos grandes objetivos deste evento é homenagear uma grande atleta, a Fernanda Ribeiro, uma atleta portuguesa, especialista em corridas de fundo e meio fundo. Uma das maiores referências portuguesas na modalidade que se sagrou em 1996, campeã Olímpica, dos 10000 metros em Atlanta. Tornando-se na terceira atleta nacional a conseguir o ouro olímpico e a desportista mais medalhada de sempre da história portuguesa na modalidade.

 

Inscrições em: 6corridafernandaribeiro.eventsport.net

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 20:11:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...