18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

S. Silvestre corre-se este domingo em Braga

 

A Corrida de São Silvestre nasceu em São Paulo há 92 anos (1925) por iniciativa do jornalista Cásper Líbero, que teve como inspiração uma corrida noturna realizada em França, onde os atletas carregavam tochas durante o percurso. A cidade de Braga estreou-se em 1978, sendo neste momento a segunda mais antiga S. Silvestre do continente.

 

O evento foi ontem apresentado em conferência de imprensa no Salão Nobre do Município de Braga e conta com duas distâncias, uma prova cronometrada de 10 km e uma caminhada de 5,7 km, sem fins competitivos.  

 

A Vice-Presidente da edilidade deu início à conferência, revelando que o município tem o objetivo de bater o recorde de participações. Sameiro Araújo deixou um pedido aos bracarenses “compreensão pelos condicionamentos de trânsito causados por esta prova” e apelou ainda à adesão em massa à corrida ou à caminhada, levando as famílias e amigos para assistirem e apoiarem os atletas.

 

Jorge Teixeira, diretor da Runporto, espera conseguir atingir os 3.500 inscritos no evento que, neste momento, já conta com atletas de 14 países.

 

Rui Pedro Silva ainda é uma incógnita

 

A frente da corrida vai contar com a presença de alguns dos melhores atletas portugueses. Rui Pedro Silva (Sporting CP) esteve presente nesta conferência, mas ainda não confirmou a sua presença na corrida de 10 km.

 

Caso decida participar, irá ter como principais adversários o atleta brasileiro Paulo Paula (Run Tejo), José Moreira (Sporting CP), Daniel Pinheiro (CD S. Salvador do Campo), e os atletas do SC Braga, Mihael Lalev, Ricardo Vale, Tiago Costa, Luís Saraiva, Davide Silva, Hugo Almeida, Heitor Oliveira, João Nuno Lopes e Rui Borges.

 

No setor feminino, a prova irá contar com Marisa Barros (SC Salgueiros), Solange Jesus (Sporting CP), Mónica Silva, Diana Almeida (SC Braga), Vanessa Carvalho (SC Braga) e Sónia Ferreira (SC Braga).

 

A BMCar é um dos parceiros da S. Silvestre de Braga e esteve representada por José Teixeira, que afirmou que a associação da BMCar a este evento permite a divulgação dos valores da marca. Esta oportunidade tem permitido a difusão e a expansão da marca por Braga e pelo país.

 

A Associação de Atletismo de Braga, aqui representada pelo seu Presidente, Manuel Pacheco, considera a Runporto um parceiro que tem proporcionado aos bracarenses a prática do desporto.

 

“Esta é uma prova especial”, Ricardo Rio

 

O Presidente da Câmara Municipal de Braga iniciou a sua intervenção elogiando a qualidade dos eventos que se tem organizado em Braga. Para Ricardo Rio, a S. Silvestre de Braga tem uma vertente única, a de se realizar na cidade que está em clima de natal, é uma prova da família com um ambiente muito festivo. 

 

Em vésperas de quadra natalícia, a S. Silvestre de Braga vai para a estrada dia 22 de dezembro e tem a partida marcada para as 19h00 na Praça da República.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:29:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...