18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeões nacionais voltam ao Jamor

 

Rui Pinto, do Benfica, e Catarina Ribeiro, do Sporting, campeões nacionais de estrada em 2019 são os dois principais nomes entre os inscritos para participarem no Campeonato Nacional de Estrada que a Federação Portuguesa de Atletismo organiza no próximo dia 11 de janeiro.

 

Esta competição, que terá a sua primeira partida às 14.30, na Avenida Pierre de Coubertin, frente à Praça da Maratona, do Estádio de Honra do Complexo Desportivo do Jamor, terá mais de 1600 concorrentes, incluindo ainda os participantes na prova Corrida com os Campeões, uma prova aberta, de 10 km.

 

Estão inscritas as equipas que ocuparam os pódios principais no ano passado: Sporting, campeão nacional, Recreio de Águeda e Sporting de Braga, em femininos; Sporting, campeão nacional, Sporting de Braga e Maia AC, em masculinos.

 

Atendendo aos constrangimentos causados com a recuperação do piso sintético do Estádio Nacional, a prova tem alterações no seu percurso, tendo já sido perfeitamente medido e certificado, com a distância de 10 km.

 

A partida será efetuada na Avenida Pierre de Coubertin, descendo na direção da Marginal, seguindo em direção a Paço de Arcos, regressando depois pela mesma marginal até à Cruz Quebrada, onde mudará de novo o sentido (perto do Aquário Vasco da Gama), para chegar de novo ao Complexo Desportivo do Jamor, terminando a prova no local onde começou.

 

A circulação automóvel na Avenida Pierre de Coubertin será interdita a partir das 12 horas, enquanto a Avenida Marginal será interdita a partir das 14 horas (terminando a interdição às 17 horas).

 

Os atletas e clubes podem levantar os seus kits de presença no local de partida, com início às 15 horas de dia 10 de janeiro, continuando a entrega no dia 11 de janeiro, a partir das 9.30 horas, fechando às 13 horas.

 

As partidas serão feitas por blocos de partida, diferenciando-se ainda várias zonas de partida, às quais terão acesso as equipas e atletas abrangidos pelos critérios técnicos adotados pelo Diretor Técnica da Prova, a saber:

 

1ª partida - 14.30 - Prova Feminina Campeonato nacional Zona A - Elite (cerca de 60 participantes) Zona B - Restantes inscritos (cerca de 260 participantes)

 

2ª Partida - 14.35 - Desporto Adaptado (masculino e feminino) Zona C- cerca de 20 participantes

 

3ª Partida - 14.45 - Prova Masculina Campeonato Nacional e Corrida com os Campeões Zona D - Elite (cerca de 100 participantes) Zona E - atletas com tempo abaixo de 40 minutos ao 10 km (cerca de 300 participantes) Zona F - Restantes inscritos (cerca de 600 participantes) Zona G - Corrida com os Campeões. Para a integração nas partidas elite (masculinos e femininos), foram integrados os atletas/equipas colocados nos seguintes lugares de Rankings e classificações:

- Top 20 do ranking de 2019 nas disciplinas de 3000, 5000, 10000, 3000 m obstáculos, 10km, Meia Maratona e Maratona.

- Classificados nos 20 primeiros do Campeonato Nacional de Corta-mato e de estrada de 2019

- Equipas classificadas nos 10 primeiros do Camp. Nacional de Estrada de 2019 (terão direito a 4 acessos a esta zona através da colocação das vinhetas - a atribuir pelo DT de cada equipa aos elementos da equipa não integrados nos critérios individuais acima mencionados e com dorsal com cor identificativo de acesso a cada zona Elite) . 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 19:15:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...