World Athletics adia Mundial de Meia Maratona

 

A World Athletics anunciou hoje o acordo com o “mayor” de Gdynia (Polónia) no sentido de adiar a realização dos Campeonatos Mundiais de Meia Maratona, que estavam previstos para 29 de março.

 

A organização pretende mudar a data da prova para o mês de outubro (dia 17), isto devido à incerteza contínua criada pela disseminação do novo Coronavírus.

 

A atual situação internacional teria comprometido seriamente o evento neste momento, já que muitos países estão restringindo as viagens internacionais, invocando quarentenas e aconselhando cidadãos e organizadores a evitar reuniões de massas.

 

Esta decisão foi tomada graças a uma recomendação da Comissão Médica, que está em contato com a Organização Mundial da Saúde.

 

A organização local terá agora de tomar medidas para satisfazer os mais de 25 mil participantes que se têm inscrito para participar neste evento.

 

Entretanto, a Maratona de Paris também adiou a sua realização de 5 de abril para dia 18 de outubro e a habitual meia maratona da capital francesa foi também calendarizada para 6 de setembro.

 

Já em Itália, por decisão governamental, as competições deste cariz foram proibidas até 5 de abril, anulando-se assim as meias maratonas de Roma e de Milão (a conhecida Stramilano). Na Suíça, foram cancelados os Nacionais de corta-mato previstos para dia 7 de março.

 

Ao invés, a Alemanha mantém a realização dos seus nacionais de corta-mato, enquanto a República Checa garante a organização da meia maratona de Praga (28 de março) e da maratona de Praga (3 de maio).

 

Por cá, a organização dos Europeus de pista coberta de Veteranos também anulou a realização do evento, que estava previsto para este mês de março.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...