18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Todos os caminhos vão dar à Expo Maratona do Porto

A 18ª edição da EDP Maratona do Porto está quase na estrada, mas antes, todos os participantes devem fazer uma visita ao Centro de Congressos da Alfândega do Porto para começarem a sua grande aventura de participar numa das mais bonitas maratonas do mundo.
 
Neste espaço devem levantar o seu dorsal e o kit de participante, para além de receberem todas as informações sobre o evento. São 5.000 m2 dedicados ao atletismo, ao desporto e à saúde, com várias marcas e entidades ligadas ao evento e à modalidade.
 
Municípios envolvidos no evento marcaram presença na inauguração
 
Os representantes dos três municípios fizeram uma visita pelo espaço da Expo Maratona do Porto. Às 10h, para além das centenas de atletas que foram levantar os seus kits de participante, a frente atlântica foi representada por Vasco Pinho, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Matosinhos, Marta Pontes, Vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Matosinhos, Leonardo Fernandes, Presidente da Junta de Freguesia de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, por César Navio, Administrador da Ágora/Câmara Municipal do Porto, e ainda Mário Duarte, Diretor do Departamento de Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.
 
Pasta Party vai reunir todos os atletas
 
Amanhã o dia também será bastante preenchido, com a Pasta Party a decorrer entre as 12h e as 17h. Esta festa, que oferece uma refeição de massa própria para os atletas, permite a interação e confraternização entre todos os participantes e os seus acompanhantes, sejam familiares ou amigos. Para aqueles que ainda não adquiriram o seu bilhete, podem fazê-lo hoje, sexta-feira, no Help Desk, ou então no sábado na entrada da Pasta Party.
 
Depois desta refeição, os participantes e público em geral podem assistir, às 17h, a um concerto de fado de acesso livre.
 
Depois destes dois dias de receção a todos os atletas da EDP Maratona do Porto, da APO Family Race Corrida dos Ossos Saudáveis e da EDP Fun Race, o evento tem lugar no domingo, dia 6 de novembro, com partida marcada para as 8h junto ao Sea Life e chegada no Queimódromo.
 
Os percursos vão desenrolar-se entre o Porto e Matosinhos, passando por icónicos pontos da frente atlântica como a Ponte Móvel sobre o Porto de Leixões, a marginal de Leça da Palmeira, o Castelo do Queijo, o Parque da Cidade do Porto, o Castelo da Foz, a Ponte da Arrábida, a Alfândega do Porto, a Ribeira e ainda a ponte Luís I.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 19:43:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...