18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Águas de Carvalhelhos iluminam Aquae Flaviae Night Running

Iniciativa que alia atletismo e caminhada ao património histórico de Chaves conta com as propriedades únicas das águas da centenária marca de Boticas para hidratar os mais de mil participantes da iniciativa, a 13 de julho
 
São mais de mil os participantes da 8.ª edição do Aquae Flaviae Night Running, a prova que no próximo sábado (dia 13) trará outra luz e colorido a Chaves e que une atletismo (13 quilómetros) e caminhada (8 km) ao património local. Diferente, e com um circuito pensado também para as crianças, a iniciativa conta com o apoio das Águas de Carvalhelhos, disponibilizadas gratuitamente em alguns pontos do trajeto, para hidratar os participantes.
“Trata-se de uma iniciativa diferente, que alia o desporto à cultura e que nos aproxima dos nossos consumidores, daí termos abraçado com entusiasmo a parceria com a Associação de Desporto Aquae Flaviae”, explica Arnaldo Riesenberger, o responsável da marca para o mercado interno.
 
O itinerário da Aquae Flaviae Night Running foi desenhado para dar a conhecer aos atletas os cenários naturais e patrimoniais da cidade flaviense, onde se incluem os principais monumentos, e promover um estilo de vida saudável - objetivo em que a centenária Carvalhelhos também se revê. A iniciativa começará às 20h45, na versão Kids, ao passo que a corrida iniciar-se-á às 21h00 e a caminhada 10 minutos depois. A partida acontecerá junto ao E. Leclerc e a meta estará colocada no hotel Chaves Termas & SPA.
 
“O percurso comercial da Águas de Carvalhelhos está ligado desde a génese às suas propriedades medicinais. E sabemos que são muitos os médicos que as receitam - para regularizar os processos digestivos de pacientes, por exemplo -, não apenas por causa do Ph neutro que exibem desde sempre, mas igualmente devido às suas caraterísticas físico-químicas”, refere Arnaldo Riesenberger.
 
Explorados comercialmente desde 1915, os aquíferos subterrâneos da marca são um dos tesouros naturais de Portugal. E assumem há décadas um lugar especial na excelência generalizada das águas engarrafadas nacionais, graças às respetivas características organoléticas e à estabilidade dos aquíferos que deram origem à insígnia.
A Águas de Carvalhelhos disponibiliza para consumo água mineral natural e água mineral natural gaseificada. A primeira apresenta-se equilibrada na sua mineralização e com PH 7, um dos seus grandes trunfos, exibindo na sua composição uma notável presença de silício, elemento indispensável nos processos de assimilação do cálcio nos ossos, assim como na produção de colagénio pelo nosso organismo.
 
Quanto à variante gaseificada, destaca-se pelo seu baixo nível de sódio, em comparação com as congéneres no mercado português, constituindo-se como a melhor escolha dos consumidores com vista à prevenção da hipertensão arterial, bem como de outras patologias que tenham o sódio como um dos responsáveis. Trata-se de uma água especialmente indicada para auxiliar no processo digestivo.
 
A insígnia exporta cerca de 15 por cento da sua produção, para os quatro cantos do mapa. Os cinco principais destinos externos são o Reino Unido, os Estados Unidos da América, a Bélgica, o Canadá e a Alemanha.
 

Periodicidade Diária

domingo, 21 de julho de 2024 – 05:23:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...