17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Diário de Oregon'22 - João Vieira e Rui Coelho estreiam 35Km

Os Campeonatos Mundiais de Atletismo de Oregon’22 entram na sua reta final e na manhã do último dia estreia-se a prova de 35 km marcha nos Mundiais.
 
A nova prova, que substitui os extintos 50 km, será uma bastante rápida, nas palavras de João Vieira, vice-campeão mundial de 50 km, em Doha’19. Depois da prova de 35 km feminina, na manhã de ontem, o recordista de Portugal relembra “o tempo fresco que se fez sentir na prova delas, mas esteja mais fresco ou mais quente, não tenho dúvidas que a prova será muito rápida, mais para ritmos de 20 km que de 50 km”.
 
“Veremos se consigo acompanhar o ‘comboio’, para estar por dentro da prova na tentativa de bater o meu recorde pessoal (2h33m23s), para poder sair de cabeça erguida destes Mundiais”, concluiu o atleta, que terá a companhia do ex-recordista nacional, Rui Coelho.
 
O atleta português vai estrear-se em Mundiais e tem os pés bem assentes na terra: “ao pódio não consigo chegar, chegar ao top’10 também não será fácil. O meu principal objetivo passa por bater o meu recorde pessoal (2h36m00s), que é uma coisa que eu sinto ser capaz desde que aqui cheguei. Dia após dia, mais acredito nessa possibilidade”, afirmou o atleta.
 
“Eu acredito que o vou conseguir e tentar mesmo a qualificação direta [2h35m30s] para os Europeus, prova para a qual ainda não estou qualificado. Quilómetro a quilómetro se verá, espero também conseguir integrar um bom grupo que me possa ‘ajudar’ nesta tarefa”, concluiu.
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022 – 23:26:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...