18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Prova de observação FPA de 35 km em Rio Maior

A Federação Portuguesa de Atletismo vai organizar hoje, sábado, 31 de janeiro, uma prova de observação de 35 km masculinos, que será realizada no circuito que vai acolher, no dia 18 de abril, os campeonatos nacionais de marcha em estrada, com a exceção dos 50 km masculinos, prova a ter lugar no dia 15 de março, desconhecendo-se ainda o local.
 
 
A competição constituirá um dos momentos de observação dos especialistas de 50 km tendo em conta a seleção para a Taça da Europa de Marcha, que terá lugar na cidade espanhola de Múrcia, no dia 17 de maio. 2.51.30 h é a marca de qualificação para o evento internacional estabelecida para os 35 km.


Paralelamente à competição federativa, vão disputar-se os campeonatos regionais de marcha de Santarém, Leiria, Coimbra, Castelo Branco e Évora, prevendo-se ainda a participação de uma delegação de marchadores algarvios.
 
 
A jornada competitiva realizar-se-á num circuito de um quilómetro, instalado no centro da cidade, junto ao Jardim Municipal, e terá o seu início às 14h30, com a realização das provas de benjamins, de 1 km, prosseguindo, às 14h45, com as provas de 20 km, juniores e seniores femininos (prova opcional), os 10 km juniores masculinos, e a prova de observação dos 35 km. Às 15h30 será dada a partida dos 5 km para juvenis e veteranos masculinos e femininos, e meia hora depois será a vez dos iniciados, 4 km para o setor masculino, e 3 km para o setor feminino. O último tiro de partida está marcado para as 16h30, hora de competirem os infantis masculinos (3 km) e os infantis femininos (2 km).


O «site» da FPA apresenta o regulamento e programa horário da competição aqui. Até à publicação do presente artigo, não foi disponibilizada a lista de inscritos para a prova federativa.
 
 
 
O Marchador

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:09:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...