18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mauro Pereira conquista vitória na geral dos 400 metros para o Sobral de Ceira

 

Iniciou-se hoje, em Pombal, a competição da série B dos Campeonatos Nacionais de Clubes em Pista Coberta.

 

Mauro Pereira, do Centro Popular de Trabalhadores de Sobral de Ceira (CPTSC), que recentemente representou Portugal nos Campeonatos da Europa de Pista Coberta, em Torún, na Polónia, foi o destaque desta jornada, ao vencer a prova de 400 metros em 47,80 segundos, batendo o primeiro classificado na série A, Ericsson Tavares, do Clube de Atletismo de Seia.

 

Destaque também para a prova de 1500 metros, com os dois primeiros atletas a cortar a meta, respetivamente, Rogério Amaral (3m51,93s), do CPTSC, e Simão Bastos (3m52,60s), do Atlético Clube da Póvoa de Varzim (ACPV), a alcançarem a segunda e terceira posições da classificação geral, atrás do vencedor da série A, Nuno Pereira, do SCP. Manuel Marques, do ACPV, venceu os 5000 metros marcha nesta série B, com o tempo de 21m42,47s, o que o coloca no terceiro lugar da classificação geral; e Mykyta Sudashov, do ACPV, lançou o peso a 14,31 metros, vencendo a série B e alcançando o 3.º lugar na classificação geral.

 

João Duarte, do MAC, venceu o salto em altura, com a marca de 1,94 metros, alcançando a 5.ª posição na classificação geral.

 

O seu colega de equipa, João Araújo, venceu o salto com vara, com a marca de 4,55 metros, que o coloca no 4.º lugar da classificação geral.

 

Do lado feminino, o destaque vai para Thais Beranger, do Clube de Futebol de Oliveira do Douro (CFOD), que venceu o salto em altura, com a marca de 1,72 metros, igualando a marca de Ana Oliveira, do Grupo de Atletismo de Fátima (GAF), na série A, classificando-se assim, na geral, em terceiro lugar.

 

De destacar também a prestação de Sofia Carneiro, do Maia Atlético Clube (MAC), que venceu o salto com vara, com a marca de 3,50 metros, saltando para o segundo lugar da geral, atrás de Marta Onofre, do Sporting Clube de Portugal (SCP), que venceu a série A, com a marca de 3,70 metros.

 

Sandra Silva, da ACPV, venceu os 3000 metros marcha em 14m20,47s, classificando-se na quarta posição da geral.

 

Lia Lemos venceu a série B dos 1500 metros, com o tempo de 4m37,99, marca que a coloca no 6.º lugar da geral.

 

Fernanda Angélica, do ACPV, venceu a prova de lançamento do peso, com a marca de 11,62 metros, classificando-se na 4.ª posição da geral. A prova de 400 metros foi ganha, na série B, por Mafalda Marques, da Casa do Benfica de Faro (CBF), com o tempo de 58,81 segundos, o que a coloca no 6.º lugar da classificação geral.

 

A competição da série B dos Campeonatos Nacionais de Clubes em Pista Coberta continua amanhã, 28 de março, a partir das 14h00, com transmissão em direto no canal de Youtube da Federação Portuguesa de Atletismo.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 02:43:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...