18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Contagem final para o Campeonato da Europa de Equipas

 

 

 

 

Portugal participa na Primeira Liga

 

A caminhada da comitiva portuguesa continua, sem baixas na sua participação na Primeira Liga do Campeonato da Europa de Equipas. 

 

De Lisboa saiu um grupo de atletas que integrava, entre outros, Francisco Belo, Pedro Pablo Pichardo, Marta Pen e Diogo Ferreira, com enquadramento efetuado pelo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira; enquanto do Porto saiu um grupo que integrava a treinadora Cátia Ferreira, com os atletas Evelise Veiga, Mariana Machado, Leandro Ramos e Nuno Pereira, entre outros.

 

 

No decurso do dia de hoje, o primeiro grupo treinou já no estádio em Sandnes, onde decorrerá a competição.

 

Este estádio foi renovado e é muito acolhedor, com excelentes condições, quer da pista de competição, quer das áreas de aquecimento e câmara de chamada.

 

Entretanto, ficou a saber-se a tomada de algumas decisões para as participações dos atletas nas suas provas. Assim, para além da participação de Evelise Veiga no triplo, o selecionador nacional deu conta se mais suas alterações, nomeadamente a participação de Lorene Bazolo na prova de 200 metros (já estava prevista a sua presença nos 100 metros) e também a inclusão de Diogo Antunes também nos 200 metros. 

 

Refira-se que a competição será transmitida em dois canais televisivos estatais da Noruega (TV2.no e NRK.no), pois a atenção e o mediatismo da mesma atingiram um nível mais elevado graças à participação das principais estrelas norueguesas, nomeadamente o especialista de 400 m barreiras, e recordista europeu, Karsten Warholm, e dos irmãos Ingebrigtsen, Henrik, Filip e Jakob. Estes, especialmente, pois são desta região e treinam com regularidade nas instalações onde decorrerá a competição.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 00:56:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...