17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonatos Nacionais de Sub-20 realizam-se este fim-de-semana em Vagos

Vagos acolhe, a 16 e 17 de julho, os Campeonatos Nacionais de Sub-20, com o Sporting e o Benfica a defenderem os títulos conquistados no ano passado, em Viana do Castelo, respetivamente, em masculinos e femininos. Esta será a última oportunidade para obtenção de marca de qualificação para os Mundiais de Sub-20, que se realizam em Cali, na Colômbia, de 2 a 7 de agosto.
 
A primeira jornada inicia às 15h00, com o lançamento do martelo feminino, prova na qual a campeã no ano passado, Mariana Machado, da ADCL, defende o título. Também Sofia Lavreshina, do Sporting, defenderá o título nos 400 metros. Nos 1500 e nos 800 metros, Rita Figueiredo, do Sporting, já não terá a concorrência de Camila Gomes, do Benfica, já que esta última passou a Sub-23, tendo o clássico duelo entre as duas acontecido na semana passada em Leira, com a vitória da atleta do Benfica. Destaque ainda para a presença da campeã nacional de marcha em estrada, Inês Mendes, nos 10 000 metros marcha.
 
Do lado masculino, Sisínio Ambriz, do Benfica, é candidato a renovar o título nos 100 e 200 metros. Simão Alexandre, do AEAC, defende o título no salto em comprimento, tal como Pedro Dias, do Pechão, nos 10 000 metros marcha.
 
A segunda jornada decorre na manhã de domingo. Ana Silva, do Maia, defenderá o título nos 3000 metros, tal como Sara Pereira, do Jardim da Serra, no salto com vara; Leonor Ferreira, do Benfica, nos 100 e nos 200 metros; e Marta Faria, do Estreito, no lançamento do dardo.
 
No setor masculino, defendem o título, Francisco Marques, do Belenenses, nos 110 metros barreiras; Tiago Nunes, da ADREP, no disco; Gonçalo Cardoso, do CAS, no salto em altura; e David Garcia, do Sporting, nos 800 metros.
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 3 de outubro de 2022 – 18:07:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...