18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sporting renova títulos nacionais sub-20 em masculinos e femininos

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se hoje campeão nacional sub-20, em masculinos e femininos. Com esta renovação dos títulos conquistados em 2023, o Sporting carimbou a sua sétima vitória em masculinos e quinta em femininos. O Benfica classificou-se na segunda posição em masculinos e na terceira em femininos. A Juventude Vidigalense completou o pódio, com a segunda posição na competição feminina e a terceira na masculina.
Destaque para a estafeta feminina de 4×400 metros do Sporting Clube de Portugal, composta por Maria Poppe, Margarida Oliveira, Inês Alves e Clara Martinha, que bateu o recorde nacional sub-20, estabelecendo igualmente um novo recorde dos campeonatos na distância, ao cumprir o percurso em 3m52s72’.
Do lado masculino, venceu também a estafeta do Sporting Clube de Portugal, composta por Rui Serras, Tomás Silva, Filipe Marque e Tomás Figueiras, com o tempo de 3m26s93’.
 
Individualmente destaque novamente para a sub-18, Mariana Moreira, da União da Várzea, que junta o título de ontem nos 1500 metros ao de hoje nos 800 metros, com a marca de 2m12s24’. Do lado masculino venceu João Brito, do Pechão, em 1m55s65’.
 
Tatiana Pereira, do Benfica, renovou o título no salto triplo-salto, com a marca de 11,67 metros, somando este título ao conquistado ontem no salto em comprimento. Do lado masculino, Tomás Figueiras, do Sporting, conquistou o seu primeiro título sub-20 nesta temporada, com a marca de 14,27 metros, depois de ontem ter alcançado a prata no salto em comprimento.
 
Melissa Sereno, do Maia, também renovou o título de campeã sub-20 nos 60 metros barreiras, melhorando o recorde dos campeonatos, que já lhe pertencia, para 8s35’. Do lado masculino, também Rafael Santos, dos Capães, renovou o título, com a marca de 7s98’.
 
Destaque para Lara Costa, da União Desportiva da Várzea, que venceu os 3000 metros em 9m35s46’, recorde dos campeonatos. Do lado masculino, André Barbosa, do Leixões, recupera o título, que conquistou pela primeira vez em 2022, com a marca de 8m28s10’.
 
De sublinhar ainda a prestação de Natacha Candé, da Juventude Ilha Verde, no pentatlo, que depois do título sub-18, conquistou hoje o título sub-20, com quatro vitórias em cinco provas, totalizando 3731 pontos, recorde pessoal, que a deixa na quinta posição entre as melhores sub-20 de sempre nesta disciplina de provas combinadas, a 5 pontos do recorde dos campeonatos, que pertence a Marta Araújo. Do lado masculino, foi Bernardo Cunha, do Benfica, a sagrar-se campeão sub-20, no heptatlo, totalizando 5115 pontos, a melhor marca da temporada na disciplina, que posiciona o atleta em quinto lugar no ranking dos melhores de sempre.
 
Eduardo Neves, do Sporting, venceu o lançamento do peso, com a marca de 15,19 metros. Do lado feminino, sagrou-se campeã Mariana Camara, do Sporting, com a marca de 11,58 metros, em prova ganha pela angolana ao serviço do Benfica, Shakina Andrade, com um lançamento de 12,89 metros.
 
No salto em altura masculino sagrou-se campeão Eduardo Carrolo, do Benfica, com a marca de 2 metros.
 
Os resultados completos podem ser consultados em https://www.fpacompeticoes.pt/3263/competicao.
 
Fotos: FPA/Marcelino Almeida
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 06:06:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...