18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Torneio Ibérico de Provas Combinadas em Pista Curta

É já este fim-de-semana que Espanha e Portugal se defrontam no tradicional Troféu Ibérico de Provas Combinadas para atletas sub-18, que este ano é extensivo aos atletas sub-20. O encontro é na Galiza, na cidade de Ourense.
 
Serão 12 os atletas portugueses em competição (três por género e por escalão), nas disciplinas de heptatlo (masculinos) e pentatlo (femininos), com este a decidir-se no primeiro dia.
 
Iniciada em 2015, este encontro tem proporcionado alguns resultados interessantes, embora Portugal nunca tenha conseguido vencer a Espanha (o mais aproximado foi em 2002, quando ficou a 544 pontos). Até aqui, contavam quatro atletas por género, só em sub-18.
 
Individualmente, Portugal já conheceu três vencedores individuais, nomeadamente Edgar Campré (2017), Thais Beranger (2022) e Denis Hrabar(2023), este último a regressar à competição, onde contará também com Gabriel Cunha, numa seleção bem forte.
 
Entre os espanhóis que já venceram a prova anteriormente, o destaque vai para Maria Viccente, que triunfou em duas ocasiões (2016 e 2017).
 
As provas, no pavilhão da Expourense, iniciam-se às 16 horas de sábado (16 de março), com a segunda jornada a decorrer no domingo, a partir das 10h30. Mais informações na página da RFEA.
 
Foto (arquivo): FPA
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 06:59:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...