18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Reabilitação urbana fará nascer espaço cultural em Belas

 

O antigo edifício do Rossio de Belas, localizado na zona histórica, está a ser alvo de reabilitação para dar lugar ao Edifício Multiusos Cultural de Belas, num investimento de 468 mil euros.

 

A obra encontra-se em fase de execução de pilares e vigas em betão armado e parede em alvenaria na zona contigua ao edifício da funerária.

 

Com uma área de construção de 351m2, esta empreitada, pretende transformar-se este espaço num equipamento de utilização coletiva para iniciativas municipais em articulação com a União das Freguesias de Queluz e Belas.

 

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, “Belas necessita de um espaço como este e a reabilitação deste edifício é a concretização de uma política de proximidade que se quer presente ao longo de todo o território do concelho de Sintra”.

 

O edifício está incluído na Área de Reabilitação Urbana de Queluz-Belas e na área definida para intervenção no âmbito do Projeto Estruturante da Centralidade de Belas. Os trabalhos visam a recuperação do edifício, que se encontra em avançado estado de degradação, e a sua dotação com condições que permitam o seu funcionamento enquanto espaço polivalente.

 

A intervenção consiste na manutenção e conservação de elementos construtivos/decorativos originais, incluindo acompanhamento arqueológico, reforço das paredes exteriores, remoção total das coberturas e reconstrução e reformulação de todo o interior para o adequar a espaço multiusos de cariz cultural e permitir a realização de eventos de várias naturezas tais como espetáculos, conferências, exposições e outras atividades coletivas.

 

A entrada principal faz-se pelo Piso 0 onde se encontra um hall, uma Sala Multiusos com capacidade para 100 lugares (94 + 6), instalações sanitárias e arrumos gerais. 

 

No Piso 1 localizam-se os camarins com bancada de maquilhagem, instalações sanitárias e duche e um espaço exterior coberto (varanda).

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 16:12:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...