15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Webinar "Plásticos: Números de mudança" / Ambiente Cascais Live

 

 

Números de Mudança no webinar que decorre a 25 de fevereiro, às 17h00

 

Após o sucesso da primeira edição da Ambiente Cascais Live, o Município de Cascais volta a promover uma conversa online sobre sustentabilidade ambiental, desta vez abordando o tema “Plásticos: Números de mudança”. De participação gratuita, este webinar vai realizar-se no dia 25 de fevereiro, às 17h00.

 

Nesta conversa serão abordados os impactos que a poluição de plásticos tem sobre a conservação dos oceanos, e a necessidade de multiplicar a consciencialização de que devemos reduzir o nosso consumo de plásticos descartáveis e não recicláveis.

 

Para este dia, a Cascais Ambiente convidou várias organizações dedicadas à proteção e sensibilização ambiental, como a associação Zero Waste Lab, o Movimento Claro Cascais e a Plastic Attack.

 

A programação dos próximos meses inclui outras temáticas ambientais, que vão desde o impacto dos plásticos na vida selvagem à recuperação das espécies autóctones no concelho de Cascais.

 

Esta iniciativa integra-se nos esforços da Câmara Municipal de Cascais para cumprir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, depois de recentemente ter aderido ao Green City Accord (Acordo Cidade Verde), um projeto da Comissão Europeia que une autarcas e líderes de governos locais em torno de uma visão comum de uma vida urbana mais saudável e sustentável até 2030.

 

Este webinar poderá ser acedido através de inscrição ou, em direto, através do Facebook da Ambiente Cascais.

 

Link para inscrição nos webinars:

 

·         Ambiente Cascais Live: Plásticos: Números de mudança, com Zero Waste Lab, Movimento CLARO Cascais e Plastick Attack (https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_YKz_ZuRLT_We502Dq2W-TQ)

 

 

Mais informações no site Ambiente Cascais, em https://ambiente.cascais.pt/, que agrega toda a informação relativa ao ambiente e gestão de resíduos do concelho de Cascais.

 

Sobre a Cascais Ambiente

 

A Cascais Ambiente visa contribuir para o desenvolvimento sustentável do concelho de Cascais e melhoria da qualidade de vida dos seus residentes e visitantes, assumindo-se como uma referência na comunidade, através de uma atividade orientada para a preservação, qualificação e valorização do ambiente no respetivo espaço territorial. Para além dos serviços de limpeza urbana e recolha de resíduos com que iniciou a sua atividade, a Cascais Ambiente é também responsável pela gestão de espaços públicos verdes urbanos, de jogo e recreio do concelho. Após absorver as agências municipais Cascais Atlântico e Cascais Natura, alargou as suas competências à gestão dos recursos naturais e da orla costeira. O seu trabalho inclui ainda a promoção e realização de atividades destinadas à preservação, qualificação e valorização do ambiente, à educação ambiental e ao conhecimento. 

 

A Cascais Ambiente é a marca dos serviços prestados pela EMAC - Empresa Municipal de Ambiente de Cascais, E.M., S.A., cujo capital social é detido na sua totalidade pelo Município de Cascais.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 28 de fevereiro de 2021 – 09:16:20

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...