15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Município de Sintra aprova requalificação em Paiões

 

Foi aprovado, em reunião de executivo, a abertura do concurso público para a empreitada de requalificação da centralidade de Paiões, em Rio de Mouro, no valor de 1 milhão e 162 mil euros, um investimento da Câmara Municipal de Sintra e SMAS de Sintra.

 

A requalificação do espaço público do centro de Paiões visa promover uma intervenção assente na valorização das características singulares desta aldeia saloia, ainda restabelecer a sua identidade, através da utilização de soluções de pavimentos típicas saloias.

 

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, esta reabilitação “é a concretização de uma política de proximidade que se quer em todo o território, para que Sintra seja para todos os munícipes um concelho onde vale a pena viver”.

 

O projeto tem como objetivos a criação de condições basilares no espaço urbano para a recuperação do ambiente de aldeia e do movimento nas ruas, estabelecendo o espírito de vizinhança entre os moradores, privilegiando a socialização e a circulação pedonal e outros modos de circulação suave.

 

Com prazo de execução de 1 ano, o montante a investir pela autarquia de Sintra para esta empreitada corresponde a cerca de 906 mil euros, cabendo o restante valor ao SMAS de Sintra.

Periodicidade Diária

terça-feira, 2 de março de 2021 – 08:09:16

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...