18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Município de Bragança reduz em 50% preço de abates no Matadouro Municipal

 

O Município de Bragança vai reduzir em 50 por cento o preço pago pelos produtores relativamente a abates de animais no Matadouro Municipal de Bragança, de 15 de março a 30 de junho de 2021.

 

Esta medida, adotada pelo Município de Bragança pelo segundo ano consecutivo, visa apoiar a pecuária e assume particular importância numa época de crise, em que a pandemia resultou em quebras até 80 por cento nas vendas de carne, originando dificuldades no escoamento de produtos e que resultou na redução, em cerca de 40 por cento, do número de abates no Matadouro Municipal de Bragança, comparativamente com o período homólogo.

 

De referir que, entre junho e dezembro de 2020, esta medida representou um apoio no valor de 31.207,77 euros aos criadores/clientes do Matadouro Municipal de Bragança.

 

Para beneficiarem desta redução, os clientes não podem ter dívidas superiores a 60 dias e a cinco mil euros (cumulativamente), referentes a serviços prestados no Matadouro Municipal de Bragança.

 

A par desta medida, o Município de Bragança comparticipa, também pelo segundo ano, a totalidade das ações de profilaxia médica e sanitária da tuberculose bovina, brucelose bovina e dos pequenos ruminantes (ovinos e caprinos), integradas no Programa Sanitário da DGAV, previstas para o ano de 2021.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 02:00:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...