18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sintra promove emprego protegido para cidadãos com necessidades especiais

 

A Câmara Municipal de Sintra aprovou um protocolo de colaboração com o Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência de Mira Sintra (CECD), de forma a dar continuidade ao programa de emprego protegido destinado a pessoas com deficiência intelectual.

 

Com este protocolo a autarquia apoia financeiramente o CECD em cerca de 198 mil euros, no sentido de prosseguir a formação profissional de operador de jardinagem e tendente criação e manutenção de emprego protegido e respetiva qualificação e capacitação profissional e social.

 

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, a concretização deste protocolo “irá ajudar e contribuir na inclusão dos cidadãos com necessidades especiais numa vida ativa em sociedade, com dignidade e respeito. É por isso que consideramos que esta é uma parceria desta natureza de elevada importância”.

 

O Município de Sintra disponibiliza ainda a utilização dos seus espaços públicos para a realização da componente prática da atividade formativa.

 

O CECD Mira Sintra é uma cooperativa de solidariedade social, sem fins lucrativos, reconhecida como Instituição de Utilidade Pública, cujos serviços promovem o atendimento e apoio a cerca de 1.500 pessoas (crianças, jovens e adultos) que carecem de apoios especializados devido a perturbações no seu desenvolvimento e/ou deficits acentuados no respetivo rendimento escolar, laboral ou social. O CECD desenvolve a sua atividade em várias valências, segundo uma lógica de referência e concretização de uma sociedade inclusiva, promove a igualdade e o respeito pela diferença.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 00:25:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...