18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

1903 - 2023: 120 anos do Circuito das Beiras

A primeira prova em Portugal por etapas e que ligou o litoral ao interior, ganha por Tavares de Melo em Darracq, vai ser recuperada e terá lugar de 14 a 17 de setembro 2023 numa organização do Clube Escape Livre com a colaboração de várias importantes entidades e associações. Trata-se de celebrar os 120 anos de uma prova épica que ligou Coimbra, Castelo Branco, Guarda e Coimbra!

A corrida dos fundadores que o Museu do Caramulo realizou, com grande êxito, no último fim-de-semana e que reuniu viaturas até 1939, dá já uma ideia do que está a ser preparado para o Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop.

 

Desde logo trazer para a estrada automóveis extraordinários, muitos pré-guerra, e que raramente são vistos em eventos nacionais.

 

Depois recordar e celebrar os 120 anos de uma prova emblemática que ligou Coimbra, Castelo Branco, Guarda e de novo Coimbra, ganha por um dos nomes mais conhecidos do automobilismo à época, Tavares de Melo, importador para Portugal dos automóveis Darracq e motociclos Werner.

 

Finalmente fazer jus ao lema do Escape Livre, que é o automóvel na promoção e divulgação da região da Guarda. “E que melhor forma de o concretizar ao reeditar o Circuito das Beiras que teve na Guarda a chegada de uma etapa e a partida de outra?” refere Luis Celinio, presidente do Clube Escape Livre. E acrescenta: “não podíamos passar ao lado de uma efeméride em que a Guarda e a nossa região são o centro do acontecimento”.

 

A reedição do Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop e a celebração dos seus 120 anos vão ser realidade de 14 a 17 de setembro de 2023 graças à colaboração e apoio das Câmaras Municipais de Coimbra, Castelo Branco e Guarda, ao patrocínio da Bridgestone e First Stop e às parcerias com o Museu do Caramulo, o Museo de Historia de la Automocion de Salamanca, do Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco, do Automóvel Clube de Coimbra, entidades que desfrutam de enorme prestígio e às quais ainda se podem vir a juntar outras.

 

As surpresas que esperam os participantes vão começar a ser divulgadas ainda este ano em Coimbra durante a conferência de imprensa para apresentação dos 120 anos do Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop. Mas, se tem um carro pré-guerra ou um clássico até 1978, então comece a reservar a data e a preparar essa “máquina” ... 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 02:23:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...