Na sua segunda participação ao volante do PRM, Victor Bessa subiu ao pódio no passado fim de semana na segunda jornada do Campe0onato Portugal Montanha JC Group, na Rampa da Penha, prova organizada pela Demoporto.
Com um piso húmido e escorregadio, a 1ª subida de treinos, teve lugar no sábado de tarde, onde o piloto da Régua, mas estabelecido profissionalmente em Lamego, começou logo por fazer um tempo de 2.18.912 à média de 72,04 km/h, sendo assim o 2ª classificado na categoria de Protótipos B. Na 2ª subida de treinos, com as condições atmosféricas a melhorar um pouco, Victor Bessa acaba por não fazer esta subida, no entanto para a 1ª subida oficial de prova, já disputada com o piso meio seco, Victor Bessa ao volante do seu PRM , isto já na final de tarde sábado faz logo um tempo de 1.55.926 à média de 86,33 km/h, mantendo a 2ª posição no seio da categoria de Protótipos B.
Após uma noite de descanso, na manhã de domingo, que surge com muito sol, e uma temperatura primaveril, e piso seco, logo na subida da warm up, Victor Bessa alcança um crono de 2.01.762 à média de 82,19 km/h, sendo o 3º classificado nos Protótipos B. Na última subida de treinos, Victor Bessa acaba por ser o autor duma excelente recuperação, com 1.53.631 à média de 88,07 km/h, subindo ao 2º lugar na categoria dos protótipos B.
O dia de domingo já ia longo, e após o almoço deu lugar á 2^subida oficial de prova, onde Victor Bessa ao volante do seu PRM alcança um crono de 1.52.813 à média de 88,71 km/h, mantendo a 2ª posição no seio da categoria. Para a 3ª e ultima subida oficial e prova, Victor Bessa acaba por fazer o seu melhor tempo de todo o fim de semana, fazendo toda a extensão da Rampa da Penha em 1.50.189 à média de 90,82 km/h, mantendo a 2ª posição entre os Protótipos B.
No final depois de ter subido ao pódio, para receber o seu trofeu, falou-nos no que foi esta 2ª jornada ao volante do seu PRM dizendo “correu bem esta jornada, mais adaptado ao comportamento do PRM, pelos tempos alcançados, foi sempre a melhorar, o carro esteve bem, houve que fazer alguns acertos, mas sempre a melhorar, o que era mais importante, que culminou, com mais uma ida ao pódio, e que me deixou feliz. Agora é começar a preparar a jornada seguinte, na Rampa da Arrábida, mais outro desafio”, conclui Victor Bessa.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Nuno Guimarães – Silver Car
2º VICTOR BESSA – PRM