18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Alberto Pereira no pódio da Rampa da Penha

Alberto Pereira ao volante do seu Honda Civic  Type R esteve em bom plano no passado fim de semana na 2ª jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group, prova organizada pela Demoporto.
 
Na 1ª subida de treinos, o piloto de Mesão Frio não esteve na linha de partida, no entanto na 2ª subida de treinos, o Honda Civic Type R fez-se ao asfalto da Rampa da Penha, rubricando logo um tempo de  1.54.466 à média de 87,43 km/h, sendo o 7º classificado na categoria de S.Challenge..
 
Para a 1ª subida oficial e prova, o ex-autarca de Mesão Frio, assina um crono de 1.46.286 à média der 94,16 km/h, subindo à 6ª posição na classificação da S.Challenge.
Após uma noite de descanso, na manhã de domingo, na subida da warm up, Alberto Pereira não alinha, mas na derradeira subida de treinos, faz logo 1.44.897 à média de 95,40 km/h, ascendendo à 4ª posição no seio da categoria de S.Challenge.
 
Chegados à 2ª subida oficial de prova, Alberto Pereira acaba por rubricar um crono, por sinal o mais rápido feito ao longo deste fim de semana na Rampa da Penha, com 1.40.811 à média de 99,27 km/h, sendo o 6º classificado na S.Challenge.
 
Na derradeira subida oficial de prova, o piloto de Mesão Frio acaba por melhorar um pouco mais com 1.40.331 à média de 99,74 km/h, sendo o 5º classificado na S.Challenge.
 
CLASSIFICAÇÃO FINAL S.CHALLENGE
1º Luís Nunes – Skoda Fabia
2º Luís  Silva – BMW M 3
3º Miguel Matos – Peugeot 106 Kit Car
4º Manuel Pereira – Mitsubishi lancer Evo
5º ALBERTO PEREIRA – HONDA CIVIC TYPE R
 
CLASSIFICAÇÃOI SUPER CHALLENGE – GRUPO C
1º Miguel Matos – Peugeot 106 Kit Car
2º ALBERTO PEREIRA – HONDA CIVIC TYPE R
3º Bruno Carvalho – Citroen Saxo
Depois de ter subido ao pódio, onde recebeu o seu troféu, Alberto Pereira fez-nos o resumo da jornada dizendo “ balanço positivo, os resultados começam a aparecer, o trabalho de desenvolvimento do carro vai continuar ,e  quero dedicar este resultado a uma pessoa que infelizmente já não se encontra entre nós, e agora vamos começar a pensar na próxima prova”, conclui Alberto Pereira.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 14 de junho de 2024 – 14:43:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...