Depois da subida ao pódio na Rampa da Penha, desta feita no passado fim de semana, na Rampa da Arrábida, a subida ao pódio por parte da estreante Ivânia Loureiro, falhou por pouco, mas a verdade é que a mulher piloto de Resende logo na 1ª subida de treinos rubrica um crono de 2.37.002 à média de 80,25 km/h, sendo logo a 4ª classificada no Campeonato Portugal Legend’s de Montanha. Já na 2ª subida de treinos, Ivânia Loureiro acaba por melhorar o seu tempo de forma substancial fazendo um tempo de 2.26.464 à média de 86,02 km/h, mantendo a 4^posição no seio da sua categoria, no CPLMontanha. Para a 1ª subida oficial de prova, isto já disputada no final de tarde de sábado, Ivânia Loureiro volta a melhorar o seu tempo fazendo 2.25.605 à média de 86,53 lm/h, sendo a 4ª classificada no Campeonato Portugal Legend’s de Montanha.
No domingo de manhã, depois de uma noite de descanso, logo na subida da warm up, Ivânia Loureiro não está com contemplações com o cronómetro e assina logo o seu melhor tempo de todo o fim de semana com 2.22.960 à média de 88,13 km/h, subindo ao 3º lugar entre os Legend´s. Mas na derradeira subida de treinos, a mulher piloto de Resende, pura e simplesmente pulveriza todos os seus tempos feitos até essa altura com um fabuloso 2.19.006 à média de 90,64 km/h, mantendo a 3ª posição no seio da categoria dos Legend´s.
Para a 2ª subida oficial e prova, Ivânia Loureiro fica pelos 2.20.040 à média de 89,97 km/h, ficando na 4ª posição entre os Legend’s, para na derradeira subida oficial de prova, fechar a sua participação com chave de ouro com 2.18.018 à média de 91,29 km/h, sendo a 4ª classificada no Campeonato Portugal Legend´s de Montanha.
CLASSIFICAÇÃO FINAL CAMPEONATO PORTUGAL LEGEND´S DE MONTANHA
1ºPedro Alves – Citroen Saxo
2º Carlos Oliveira – Ford Sierra Cosworth
3º Miguel Gonçalves – BMW E 36
4º IVANIA LOOIUREIRO – PEUGEOT 205
No final, Ivânia Loureiro depois de ter colocado o Peugeot 205 no parque fechado disse-nos “ correu bem, foi pena não ter ido ao pódio, mas temos de ver as máquinas que ficaram á minha frente, um Sierra Cosworth e um BMW E 36, são máquinas que seria muito difícil conseguir bater com o meu Peugeot 205, mesmo assim fiz o melhor possível, estou satisfeita, não bati, foi quase sempre a bater os meus tempos em cada subida, vamos a ver se na próxima prova vou ao pódio, vamos lá ver”, conclui Ivânia Loureiro.
Agradeço a todos os meus patrocinadores, pois sem eles não era possível.
Obrigada a todos!!
PHISIAMORA PROJETOS AGRICOLAS E OBRAS PÚBLICAS
JUNTA FREGUESIA DE RESENDE
MAPA FERTIL
BP RESENDE
JOLUIBORGES TERRAPLANAGENS
CIEDAA CENTRO DE IMPLANTOLOGIA
DENTARIA DR AMORIM
O PERDIDO
HS PERFORMANCE
GO PUBLICIDADE
RICHARD
CLASSICOS CALDAS DE AREGOS
MEGA MOTORSAUTO