A correr “ em casa”, Bruno Ponteira esteve brilhante nesta sua participação na rampa de Boticas, onde o seu competitivo Volkswagen Golf surgiu com uma bonita decoração, indo ao pódio na sua categoria.
Logo na 1ª subida de treinos oficial faz logo um crono de 2.59.116 à média de 102,70 km/h, sendo o 3º classificado na categoria de Super Challenge D. De seguida na 2ª subida oficial de treinos o piloto de Boticas acaba por melhorar o seu tempo anterior, fazendo os 5,1 km de extensão da Rampa de Boticas em 2.55.723 à média de 104,68 km/h, subindo à 3ª posição na sua categoria.
Chegados à 1ª subida oficial de prova, Bruno Ponteira acaba por fazer mais e melhor, alcançando um crono de 2.53.062 à média de 106,29 km/h, mantendo a sua posição na categoria.
No domingo teve lugar logo de manhã a subida da warm up, onde começa por fazer um crono de 3.09.833 à média de 96,40 km/h, sendo assim o 5º classificado na categoria Super Challenge D.DE seguida ´da lugar á ultima subida de treinos onde Bruno Ponteira faz um “crono canhão” com 2.49.254 à média de 108,68 km/h, subindo assim à 2ª posição na sua categoria.
Já na 2ª subida oficial de prova, acabaria por obter um novo crono de 2.51.134 à média de 107,49 km/h, ficando com a 3ª posição na categoria dos Super Challenge D. Na ultima subida de prova, Bruno Ponteira aos comandos do competitivo Volkswagen Golf faz um tempo de 2.49.520 à média de 108,51 km/h, com o 3º lugar na sua categoria.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
SUPER CHALLENGE D
1º Luís Silva – BMW M 3
2º Pedro Alves – Kia
3º BRUNO PONTEIRA – VOLKSWAGEN GOLF
Depois de ter ido ao pódio, e estar na posse do trofeu logo nos disse “ bom resultado, a minha adaptação ao comportamento do Golf ainda não terminou, e essa mesma adaptação vai continuar em 2024, onde espero poder alinhar em maior numero de provas “, conclui Bruno Ponteira.