18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Falperra: José Lameiro volta a conquistar dois pódios

Ultrapassando todas as vicissitudes de uma prova atribulada e extenuante, José Lameiro voltou a rubricar uma exibição excelente aos comandos do Skoda Fabia MKIII Super Car da Diatosta, conquistando na 43ª Rampa Internacional da Falperra mais dois pódios na Categoria Super Challenge e no Grupo SC-A.

 

O fim-de-semana da 4ª prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group foi carregado de incidentes que transformaram a Rampa Internacional da Falperra num longo e extenuante desafio para todos os pilotos e equipas presentes.

Mas, nem todas as vicissitudes que afetaram a rampa durante os dois dias de competição seriam óbice a que José Lameiro voltasse a mostrar o excelente nível de forma que atualmente ostenta.

 

Desde o primeiro momento que o piloto da Diatosta colocou o Skoda Fabia MKIII Super Car a rodar entre os melhores dos Super Challenge, conseguindo o aveirense colocar o carro tcheco a obter sempre o segundo melhor tempo da categoria, ficando rapidamente claro que ninguém desalojaria José Lameiro de mais uma presença nos pódios da categoria e do grupo em que está inserido.

Mas, a prova foi tudo menos fácil. O piloto de Aveiro começa por confessar que a Falperra se transformou “num fim-de-semana muito intenso e stressante, não só pela dificuldade da rampa, mas sobretudo pelos tempos de espera absolutamente exagerados, que nos desgastam, desconcentram e tiram motivação, prejudicando muito o espetáculo. Julgo que a organização tem de pensar seriamente neste problema e em tudo o que sucedeu, porque é mau para os pilotos e é mau para o espetáculo”.

Em termos desportivos, José Lameiro salientou que “como já tínhamos feito esta rampa uma vez, o conhecimento do traçado já era melhor, embora longe da perfeição. Conseguimos fazer bons tempos e poderia ter sido ainda melhor se, na última subida, não tivesse cometido dois erros que prejudicaram o tempo. Os dois pódios obtidos foram uma recompensa merecida pela equipa, pois temos feito um trabalho de desenvolvimento do Skoda que está a dar os seus frutos, embora ainda tenhamos muito a melhorar”, lembrando que “ficamos com a segunda posição ainda mais consolidada nas tabelas de pontos da categoria e do grupo, o que nos deixa orgulhosos da época que estamos a fazer!”.

 

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group segue agora para o Douro Vinhateiro. A 15 e 16 de junho é tempo de se disputar a 9ª Rampa de Santa Marta de Penaguião.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 06:53:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...