O simpático piloto originário de Vigo – Galiza -. Espanha, Bernardo Garcia de Castro esteve uma vez mais em bom plano no passado fim de semana na Rampa de Boticas, penúltima jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group 2024, prova organizada pelo Demoporto.
Logo na 1ª subida de treinos oficial, Bernardo Garcia de Castro faz logo um tempo de 3.46.564 à média de 81,19 km/h, sendo o 4º classificado na categoria dos GT. Já na 1ª subida oficial de prova, é autor dum excelente tempo de 2.36.214 à média de 117,76 km/h e a liderança na classificação dos GT. Motivado pelos inúmeros incidentes e a reposição das condições de segurança na rampa provocou uma série de atrasos na 1ª subida de treinos e por isso a 2ª subida de treinos seria anulada.
No domingo de manhã, depois de uma noite de repouso, na subida da wamr up, assina logo um tempo de 2.42.926 à média de 112,91 km/h, sendo o 3º classificado entre os GT .Já na derradeira subida oficial de treinos, Bernardo Garcia de Castro melhora o seu tempo, fazendo os 5,1 km de extensão da rampa de Boticas em 2.38.989 à média de 115,63 km /h, mantendo o 3º lugar na categoria dos GT.
Chegados à 2ª subida oficial de prova, Bernardo Garcia de Castro não consegue fazer melhor do que 3.08.234 à média de 97,72 km/h, e a 4ª posição no seio dos GT .Na última subida de prova oficial, o piloto galego alcança um crono de 2.34.429 e o 3º lugar entre os GT, o que levou ao pódio, onde depois de estar na posse do troféu disse-nos “ Rampa de Boticas 2024! Um traçado espetacular, com o da Serra da estrela o que mais gosto. Demoporto preparou uma corrida 5 estrelas em todos os aspectos, parabéns a Carlos Cruz Antonio Nobre Abilio Apariçio , Ricardo Manuel Coelho , Gonçalo Nuno Manahu e toda a equipa pelo seu trabalho.
Às vezes quanto mais você tem vontade de uma corrida pior você sai!! Há dois anos seguidos que as coisas não saem em boticas!
Sábado ficou complicado com a chuva, mas conseguimos fazer o melhor tempo de GT’s . No dia de Domingo já com piso seco, depois de fazer boas mangas de treino encaramos a primeira oficial com a ideia de atacar e na minha cabeça estava baixando meu melhor tempo para ficar abaixo de 2:30, mas numa travagem que chegava em 5a cortando, cerca de 190 km/h, o carro começou a deslizar de trás fazendo um trompo e perdendo todas as opções de um bom resultado. O melhor; o carro não carregou nem um arranhão mas uma grande decepção da minha parte, que faz muito tempo que não tinha uma falha assim!! Demasiada pressa de travagem! Sobrou uma manga que nos serviu para espantar os fantasmas com uma subida sem falhas para ganhar confiança!! Parabéns a José Rodrigues e Gabriela Correia pela corrida, Daniel Vilaça te quero no pódio da Serra da Estrela!!!
Obrigado a todos pelo carinho durante o fim de semana e à minha equipe por continuar confiando em mim!!
Xadigal Gloria Fernandez López
AA Clinic Dr. Alejandro Acuña - Medicina Estética Jose Alejandro Vengoechea Acuña
Grupo Rotuestudio
Vallejo Racing Sergio Vallejo
Rampa Serra da Estrela nos espera e vamos com tudo para terminar o ano com a nossa Segunda vitória!