18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Team Peugeot Hansen (WRX 2016) em Riga (Letónia): Os Peugeot 208 WRX à caça do título de Campeões do Mundo FIA

 

O Team Peugeot Hansen desloca-se pela primeira vez à Letónia no próximo fim de semana, para a 10ª etapa do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross. Os Leões terão um único objetivo: conservar a sua coroa mundial.

 

·         Os pilotos dos dois Peugeot 208 WRX registam, desde o início da temporada, oito pódios à sua conta. O nível de performance recentemente alcançado em Barcelona deverá permitir a Sébastien Loeb e Timmy Hansen discutirem, de novo, os primeiros lugares e de alcançarem um nono pódio, quem sabe se acompanhado de uma segunda vitória.

 

·         Quando faltam disputar somente três jornadas, o Team Peugeot Hansen continua na corrida pelo título mundial de Equipas. 20 pontos separam a equipa da actual líder, pelo que nada pode ser descurado.

 

·         A equipa Peugeot Hansen Academy estará também ali presente com dois PEUGEOT 208 WRX para Davy Jeanney e Kevin Hansen. Já virtual Campeão da Europa* em Barcelona, este último disputará esta que é a derradeira etapa do Europeu com um objetivo muito claro: vencer a corrida, o que lhe permitirá fazer o pleno, pois venceu todas as restantes corridas da época!

 

 

·         Assista a um novo episódio da nossa série Web «WorldRX Inside». Davy Jeanney recorda os saltos e como abordá-los:  https://youtu.be/NGjkCYRhDEA

 

(*) sujeito à confirmação oficial dos resultados pela FIA

 

 

O QUE ELES DISSERAM…

 

Kenneth Hansen, Diretor de Equipa

«A Letónia é um novo destino e tenho a sensação de que iremos ser muito bem recebidos. A equipa já se familiarizou com o circuito pois fomos convidados a efetuar aí uma sessão de testes, na qual pouco concorrentes participaram, para nossa grande surpresa. À primeira vista, as nossas afinações de Barcelona deverão estar de acordo com a pista de Riga, no que é uma boa notícia, pois os nossos pilotos ali estiveram muito satisfeitos com os seus carros.»

 

 

 

Sébastien Loeb (PEUGEOT 208 WRX #9, Team Peugeot Hansen)

«Este ano, cada prova de Rallycross apresenta o seu leque de novidades mas, em Riga penso que isso será ainda mais verdadeiro do que noutros locais. Para ser honesto, antes da temporada, tinha algumas dificuldades em encontrar com precisão a Letónia num mapa mas,  como demonstra o meu compromisso para com os Rallye-Raids,

estou sempre aberto a novas aventuras. Estou, por isso, feliz de poder descobrir um novo país! Espero mesmo poder brilhar aí ao volante do meu PEUGEOT 208 WRX!»

 

 

Timmy Hansen (PEUGEOT 208 WRX # 21, Team Peugeot Hansen)

«Descobri a cidade de Riga, que é muito bela, quando lá fomos no Verão para uma sessão de testes. A pista situa-se num dos parques da cidade e há aí muito verde em redor. É soberbo! A pista de Rallycross foi construída num circuito que já existe há muito tempo. Tem um traçado fluido e com um bom ritmo, sendo limitada por um pequeno muro. Tem três saltos e um aderência muito boa. Sinto-me impaciente para aí poder correr com o meu PEUGEOT 208 WRX, sobretudo após termos alcançado em Barcelona aquela velocidade de ponta!.»

 

PR0GRAMA

(Horas local, mais 2 horas do que em Portugal)

 

Sexta-feira, 30 de setembro

16h00: Sorteio para as Qualificações

 

Sábado, 1 de outubro

09h00: Treinos Livres

12h00: Qualificação 1

14h30: Qualificação 2

 

Domingo, 2 de outubro

08h30: Warm-up

09h30: Qualificação 3

11h45: Qualificação 4

15h00: Semi-Finais e Final

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 18:31:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...