14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Maior precisão nos tempos do CNRX

 

A cronometragem com recurso a transponders vai ser estreada este fim-de-semana em Lousada, prova que reúne 76 inscritos.

 

Maior precisão e uma margem de erro praticamente nula são algumas das vantagens que a utilização de transponders na cronometragem, traz para as provas dos Campeonatos Nacionais de Ralicross, Kartcross e Super Buggy (CNRX).

 

Assim, a Kronoracing, empresa responsável pela cronometragem oficial das provas de off-road, comprou recentemente um sistema My Laps (ex AMB), que inclui software, Decover, e o número de transponders necessários para abranger toda a lista de inscritos de cada prova.

 

A utilização deste sistema tem um custo associado, tal como acontece nas restantes disciplinas dos desportos motorizados, custo esse que será suportado parcialmente pela FPAK, que desta forma contribui para o desenvolvimento do Ralicross, Kartcross e Super Buggy nacionais, que agora passam a ser cronometrados da mesma forma que os demais campeonatos de automobilismo.

 

No próximo fim-de-semana prevê-se a abertura de época mais concorrida dos últimos anos. A lista de inscritos é verdadeiramente de luxo, reunindo 76 concorrentes.

 

Recorde-se que a pista da Costilha, em Lousada, acolhe a primeira prova da época de 2017, com organização do Clube Automóvel de Lousada e como manda a tradição: as senhoras não pagam.

 

Os treinos livres começam logo no sábado, às 11,00 horas e o programa das festas para dia um prossegue com treinos cronometrados e a primeira corrida de qualificação a acontecer pelas 16,50, num programa que se estende sensivelmente até às 19,00 horas.

 

Domingo arranca com o “warm-up”, às 09,30, seguem-se corridas de qualificação, às 10,40 e às 13,45 horas, respectivamente para a segunda e terceira e as finais vão acontecer a partir das 15,50.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de julho de 2020 – 13:26:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...