14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Novo Peugeot 208 WRX desvendado em Barcelona

 

 

Naquela que será a primeira ronda do Campeonato do Mundo FIA de Ralicross, Sébastien Loeb e Timmy Hansen irão levantar o pano e mostrar o novo PEUGEOT 208 WRX com configuração de 2017, modelo que ostenta uma nova decoração e um olhar acutilante. Kevin Hansen fará, por seu turno, as suas primeiras voltas entre os grandes com o seu 208 em versão 2016+.

 

·         O PEUGEOT 208 WRX apresenta-se com diversas alterações em relação ao seu antecessor. Abrangem todas as áreas, mas é sob o capot que surgem as maiores mudanças, com a integração de cárter de peça única sob o motor. O carro encontra-se agora na sua largura máxima, permitida pelos regulamentos, adotando uma carroçaria que incorpora novos elementos aerodinâmicos. Também os amortecedores e suspensão foram alvo de atenção particular.

 

·         Esta nova temporada promete ser tão emocionante como disputada, já que a Audi e a Volkswagen envolvem-se, de modo oficial, no Mundial, ao lado da Peugeot e da Ford, já antes oficialmente inscritas. Sébastien Loeb e Timmy Hansen terão como missão somar pontos em nome do Team Peugeot Hansen nas 12 provas de uma temporada que irá visitar três continentes e que terminará em meados de novembro na África do Sul.

 

·         A este duo de choque junta-se o jovem Campeão da Europa Kevin Hansen (18 anos), piloto que irá disputar a totalidade do Mundial pela primeira vez. Vencedor do prémio de “Rookie of the Year 2016”, concedido pela FIA, estará ansioso por completar a sua aprendizagem ao mais alto nível, ao volante de um carro com a configuração 2016+.

 

Ecos do paddock

 

Kenneth Hansen, Diretor de Equipa

“Trabalhamos durante todo este defeso para dar aos nossos pilotos um PEUGEOT 208 WRX ainda mais poderoso. Temos três dos melhores pilotos do campeonato, pelo que se lhes proporcionarmos um carro que lhes dê confiança, poderão fazer algo de mágico. Trabalhamos muito neste inverno, mas é difícil definir onde estamos antes desta primeira corrida, pois os nossos adversários certamente também evoluíram. O nível será muito elevado nesta temporada, com quatro fabricantes envolvidos. Iremos abordar uma corrida de cada vez, com o objetivo de lutar por ambos os títulos. Barcelona é uma pista onde já fomos bem-sucedidos. Os nossos pilotos gostam desta pista, pelo que estou ansioso por ver o que vai acontecer."

 

 

Sébastien Loeb (piloto, PEUGEOT 208 WRX #9)

“Estou muito feliz por iniciar a temporada em Barcelona. Há grande hipótese de contarmos com melhores condições atmosféricas do que na prova inaugural da passada temporada, em Montalegre. Na minha estreia no campeonato fui recebido por uma multidão! Gosto de Barcelona, prova que me traz muitas e boas lembranças, sendo a pista onde já conduzi o maior número de carros diferentes. Aí testei, há alguns anos, o F1 da Red Bull e o PEUGEOT 908 de Resistência. Mal posso esperar para voltar a ver onde o nosso novo PEUGEOT 208 WRX se situa. A equipa trabalhou muito durante todo o inverno e, após o último teste em Lydden Hill, sinto que o carro progrediu em todas as áreas: motor, chassis, amortecedores, caixa de velocidades, etc. De um modo geral, melhoramos em todos os capítulos, devendo ser mais versáteis e eficientes nos circuitos mais escorregadios. Barcelona não é a pista que permitirá avaliar concretamente este último ponto mas, de qualquer modo, será muito interessante uma vez que este será o nosso primeiro confronto com uma concorrência reforçada.”

 

 

Timmy Hansen (piloto, PEUGEOT 208 WRX #21)

“Os testes que realizamos com a versão 2017 do PEUGEOT 208 WRX correram muito bem. Resolvemos alguns pontos que nos deram preocupações no ano passado e é possível forçar o novo carro até ao limite e conduzi-lo de uma forma muito incisiva. Estou ansioso por encontrar-me à partida de Barcelona com um carro que tem uma nova decoração e novos apêndices aerodinâmicos, que o tornam ainda mais agressivo. Acho que Barcelona é um circuito que nos é favorável. Estive na pole-position nas Semi-Finais e terminei a Final no 2º lugar. Estou feliz por começar nesta pista a nova temporada.”

 

 

Kevin Hansen (piloto, PEUGEOT 208 WRX #71)

“A versão 2016 do PEUGEOT 208 WRX 2016 que vou conduzir nesta temporada é melhor do que o meu carro do ano passado. É ótimo estar em Barcelona, ao volante de um carro com que me sinto confortável. Já se mostrou performante em Barcelona no ano passado, tendo sido depois desenvolvido ao longo da temporada passada. No que me diz respeito, Barcelona encerra uma das melhores memórias da minha carreira, sendo a pista onde me tornei no mais jovem piloto a conquistar o título de Campeão da Europa. Sinto-me mais pronto do que nunca na abordagem desta primeira temporada completa no Campeonato do Mundo. Preparei-me ao longo de todo o inverno com o Timmy em termos de condução e também fisicamente.”

 

 

PROGRAMA

(menos 1

Sexta-feira, 31 março

• 16h00: Sorteio

 

Sábado, 1 abril

• 09h30: Treinos Livres

• 12h00: Qualificação 1

• 14h30: Qualificação 2

 

Domingo, 2 abril

• 08h30: Warm up

• 10h00: Qualificação 3

• 11h15: Qualificação 4

• 15h00: Semi-Finais e Final

 

CIRCUITO

• Distância: 1,133 km

• Asfalto/terra: 60,4%/39,6%

• Record da volta: 45’’212

 

SOBRE O Ralicross

 

As provas de Ralicross usam circuitos de pisos mistos asfalto/terra (60%/40%) com cerca de um quilómetro de extensão, e podem incluir um ou mais saltos. Os pilotos são eliminados à medida que o fim-de-semana avança, e apenas os seis mais rápidos e corajosos vão poder disputar a final.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 13 de julho de 2020 – 17:33:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...