Team Peugeot Hansen - Os Peugeot 208 WRX ao assalto em Portugal

 

Os pilotos do Team Peugeot Hansen vão abordar a segunda prova do Campeonato do Mundo FIA de Ralicross com ambição. No traçado de Montalegre, Sébastien Loeb e Timmy Hansen têm como objetivo conquistar o número máximo de pontos.

 

·         Ao contrário do circuito de Barcelona, com um traçado muito típico de asfalto e seções de terra muito compacta, o circuito de Montalegre apresenta um perfil de terra mais solta, exigindo configurações de suspensão muito diferentes.

 

·         Situado a cerca de 900 m de altitude, nas montanhas a norte de Portugal, o circuito de Montalegre vê-se frequentemente expostos a condições meteorológicas extremas. As duas últimas edições disputaram-se sob chuva torrencial, na edição de 2013 nem a neve faltou e em 2014 correu-se sob um quente sol de verão. O que estará reservado para este ano?

 

·         O Team Peugeot Hansen aproveitou as três semanas que separaram as duas primeiras corridas do ano para continuar o programa de desenvolvimento do PEUGEOT 208 WRX 2017. Os testes realizados em Barcelona e, em seguida, em Estering ajudaram a por à prova as novas peças, nomeadamente uma nova asa traseira, que fará em breve a sua estreia em competição.

 

·         A recordar:O Team Peugeot Hansen inscreve oficialmente dois PEUGEOT 208 WRX 2017 para Sébastien Loeb e Timmy Hansen, visando conquistar ambos os Campeonatos do Mundo (Equipas e Pilotos). Ao volante do seu PEUGEOT 208 WRX versão 2016, o jovem Campeão da Europa, Kevin Hansen continua a sua aprendizagem entre a elite mundial do ralicross.

 

 

Ecos do paddock

 

Kenneth Hansen, Diretor de Equipa

“Circuitos como Montalegre, com corretores altos e mudanças bruscas de direção, colocaram-nos alguns problemas nas duas últimas temporadas. Durante o defeso trabalhamos particularmente sobre estes pontos, pelo que estou certo que desta vez iremos chegar a Montalegre melhor preparados. Após os testes que fizemos depois da jornada de Barcelona, devemos também estrear algumas coisas no carro. Temos que estar preparados para todas as condições meteorológicas, inclusivé no que levaremos vestido, focados em amelhar o número máximo de pontos, colocando os dois carros na Final. Há que fazer as escolhas certas, na pista e fora dela.”

 

 

Sébastien Loeb, Piloto do PEUGEOT 208 WRX #9

“Em relação a este tipo de terreno, um pouco mais agreste, acho que o carro melhorou comparativamente ao ano passado, pelo que penso que vamos ser mais eficientes. No ano passado, o tempo esteve terrível, esperando que as condições meteorológicas sejam mais brandas este ano, se bem que o isso nã esteja assegurado, tendo em conta as montanhas circundantes ao circuito. Para recuperar do meu desaire em Barcelona, é imperativo que eu garanta um lugar na Final deste fim de semana.”

 

 

Timmy Hansen, Piloto do PEUGEOT 208 WRX #21

“Montalegre é uma pista muito divertida, com um bom ritmo mas também com muitos corretores que há que subir. Não tenho um bom palmarés neste traçado pelo que um dos meus objetivos é remediar esta situação. Depois do trabalho realizado ao longo deste inverno, estou bastante confiante. Comparativamente a Barcelona, é uma pista bastante diferente, mais típica ‘terra’, requerendo, portanto, diferentes regulações em termos de motor, chassis e amortecedores.”

 

Kevin Hansen , Piloto do PEUGEOT 208 WRX #71

“É um verdadeiro desafio tentar adivinhar as condições que vamos ter na pista. Para além disso, Montalegre é uma pista muito técnica, com uma seção de terra muito interessante, suficientemente fluida e com corretores altos. Há que estar realmente concentrado a fundo para assinar um bom tempo. A ‘Joker Lap’ está localizada logo após o início, sendo mais complicado para o ‘spotter’ estabelecer a estratégia certa no momento da partida. Essa secção bastante longa e, na saída, a junção com o pista é bastante traiçoeira, pois os pilotos saem da joker Lap lançados em velocidade máxima, cruzando-se com o os outros pilotos que estão a sair de um gancho um pouco escorregadio. Há que estar extremamente atento.”

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...