18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça de Portugal: Leonel Sampaio - O resultado possível

 

 

Foi na Pista da Boavista, em Mação, que se realizou a jornada de 2019, da Taça de Portugal de Ralicross. Leonel Sampaio, com o Citroën Saxo, foi um dos presentes, na categoria A 1.6.

 

No sábado, em que se realizou uma corrida de qualificação, Leonel Sampaio venceu a sua série, o que lhe deu um terceiro posto à geral. Isto numa pista transformada num mar de lama, pela muita chuva que caiu.

 

No domingo, em que as condições atmosféricas melhoraram, nas duas restantes qualificações, conquistou um lugar na linha da frente, para a final.

 

Na partida para a última corrida, o piloto do Stand TopCar fez um excelente arranque, e ficou na liderança. Mas o azar, aconteceu.

 

Na curva junto à saída da Joker lap, o carro escorregou em demasia, a roda da frente subiu a berma e o capotanço foi inevitável.

 

 

Não contava que o carro escorregasse tanto. Estas bermas, em terra, são perigosas, pois são inclinadas. A roda da frente esquerda subiu o talude e não consegui evitar capotar. O carro, que é preparado e assistido pela Kaxa & Motor estava bom, mas depois deste incidente ficou desalinhado e não houve tempo para o compor”, confessou Leonel Sampaio.

 

Depois do capotanço, em que o piloto nada sofreu, houve um certo suspense, pois a assistência tardou a chegar, junto do carro.

 

Houve nova partida, pois outro concorrente tinha ficado na entrada da Joker lap.

 

Com o Citroën Saxo desalinhado, devido ao acidente, Leonel Sampaio não conseguiu melhor do que um quarto lugar, ainda próximo de uma posição no pódio.

 

“A terminar esta temporada, tenho de agradecer a forma como a Kaxa & Motor preparou e assistiu o Citroën, bem como todo o apoio que tive da minha família, amigos e patrocinadores. Obrigado a todos”, concluiu Leonel Sampaio.

 

Recordemos que Leonel Sampaio, este ano, se sagrou Vice-campeão da categoria A 1.6.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:45:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...