18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jorge Machado: “em 2024 mudamos de carro, mas o objetivo é o mesmo: ser campeão!”

Depois do título conquistado “no braço” em 2023 na Divisão S1600 do Campeonato de Portugal de Ralicross, o lousadense Jorge Machado prepara-se para se despedir do “fiel” Citroen C2 S1600 e dar as boas-vindas a um Peugeot 208 S1600 de última geração que está a ser construído nas oficinas da HR Racing Team. Machado assume, desde já, que defender o estatuto de campeão nacional é o grande objetivo para 2024.

No início de 2023, o que esperava da temporada?

Neste início de época de 2023 estava confiante de ter mais um ano ao nível dos anos anteriores em que estive sempre na luta pelo título, embora tivesse noção que seria um ano difícil até pelas compras de alguns carros de última geração, tive sempre a certeza de que a palavra de ordem seria acreditar até à última!... No meu íntimo semeei o desejo de ser campeão neste carro e dei tudo o que tinha e construí uma estratégia de acumular o máximo de pontos possível. Acabei por ser feliz e atingi o objetivo principal.

 

Qual foi o maior desafio que enfrentou ao longo de um ano muito disputado?

O maior desafio prendeu se com a última prova do campeonato pois perdi pontos preciosos na penúltima prova em Mação, liderei o campeonato da primeira à última corrida e foi difícil ter de gerir emoções e pontos na prova decisiva.

Qual foi o melhor momento e o momento mais despontante?

O melhor momento foi poder abraçar todos os que acreditaram em mim e a minha equipa nos instantes logo após a bandeira de xadrez e tornar me campeão nacional.

O momento de maior desapontamento foi chegar à penúltima prova com uma vantagem confortável e na final ficar na primeira curva e quase deitar tudo a perder, por não conseguir ter forma de evitar o toque que me fez abandonar”.

Que balanço faz da temporada passada?

O balanço é muito positivo. A época de 2023 foi muito importante para mim, pois ser campeão foi realizar de um sonho de criança e de um desafio que parecia impossível à partida. Pelo meio da época ainda conseguimos outro enorme feito, que foi atingir a final no Euro RX3 em Montalegre. Foi uma época de excelência.

Já tem os seus planos definidos para 2024?

2024 vai ser o início de uma nova história e de um novo e desafiante projeto. Vou pilotar um Peugeot 208 S1600 que está a ser construído de raiz na HR Racing Team. Será tudo novo e vamos em busca de uma nova fórmula para voltar a atingir o sucesso, estou ansioso por poder começar a treinar neste novo carro e espero que eu e a equipa possamos provar novamente que o que é feito em Portugal é bom”.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 04:53:29

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...