18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Primeira prova e primeiro pódio para o Team Peugeot - Hansen

Foi em clima de mudança que os PEUGEOT 208 WRX atacaram, este fim-de-semana, o início Campeonato do Mundo FIA de Rallycross (World RX) em Montalegre. Com Timmy Hansen no terceiro degrau do pódio e Davy Jeanney classificado no 4º lugar, o Team PEUGEOT-Hansen assume o 1º lugar do campeonato de Equipas.

 


Longe de se deixar perturbar pela chuva persistente que inundou o circuito de Montalegre, o Team PEUGEOT-Hansen conseguiu um primeiro fim-de-semana muito consistente. Logo desde as primeiras mangas disputadas no Sábado, Timmy Hansen demonstrou imediatamente a excelente velocidade de ponta do novo PEUGEOT 208 WRX. Com efeito, o piloto sueco assinou o melhor crono de Sábado à tarde, antes de conquistar a vitória na terceira manga, no domingo de manhã. Foi desta forma autoritária que traçou o caminho para a meia-final, onde veio a encontrar o seu novo colega de equipa, Davy Jeanney, autor de mangas menos fluídas, nomeadamente em consequência de alguns problemas de travões.

 


Ambos os pilotos conseguiram a proeza de se qualificarem para a Final, onde o francês realizou uma partida soberba, desde o sexto lugar da grelha. Hansen e Jeanney conseguiram, então, adoptar uma estratégia bem inspirada, que lhes permitiu conquistar o 3º e o 4º lugares, respectivamente. Um belo resultado de conjunto que garantiu ao Team PEUGEOT-Hansen a liderança no campeonato reservado aos Construtores.

 


Membro do PEUGEOT Red Bull Hansen Junior Team, Kevin Hansen completou este brilhante início de temporada ao terminar em 2º lugar na categoria RX Lites.

 


Após esta intensa explosão de sucessos, a equipa não irá ter tempo para respirar, pois todos os concorrentes irão reencontrar-se já a partir desta Quinta-Feira, a 2.000 quilómetros de Montalegre. Desta feita será em Hockenheim, na Alemanha, que se disputará a segunda jornada do ano, integrada no programa do muito popular campeonato DTM. Esta será a primeira vez que o Rallycross irá evoluir nesta pista, coabitando com uma competição também ela muito popular. Uma excelente ocasião para um público totalmente novo descobrir toda a fúria desta disciplina!

 

 


Kenneth Hansen, Director de Equipa

 


«Tínhamos como objectivo dar nas vistas aqui em Portugal com, se possível, dois carros na Final e um no pódio e foi exactamente isso que aconteceu! Esperávamos ainda conseguir chegar ao comando do Campeonato de Equipas ao fim de duas ou três provas. Afinal, já estamos à frente desse campeonato! É verdade: este foi um fim-de-semana muito bom. O Timmy foi rápido ao longo dos dois dias e o Davy foi melhorando progressivamente. Estou muito contente com os nossos dois pilotos. É precioso desenvolver ainda mais as afinações do carro e sinto-me muito impaciente para estar à partida das próximas provas.»

 


Timmy Hansen, PEUGEOT 208 WRX nº 21, 3º classificado

 


« Foi realmente um sentimento fantástico ter estado tão competitivo ao longo desta primeira prova da temporada. Até estamos na frente do campeonato de Equipas! Não tem nada a ver com a nossa estreia no ano passado! O carro funcionou verdadeiramente bem, mesmo sendo preciso mexer um pouco nas afinações para que fique perfeito. As condições meteorológicas tornaram o fim-de-semana muito difícil em termos de estratégia e a equipa esteve verdadeiramente brilhante neste ponto. Mas o melhor está ainda para vir!»

 


Davy Jeanney, PEUGEOT 208 WRX nº 17, 4º classificado

 


«Começámos tranquilamente com alguns pequenos erros, algumas pequenas preocupações no início do programa, mas conseguimos encerrar o fim-de-semana com um 3º e um 4º lugar. Olhando para o início da jornada, nunca pensei chegar tão longe, com uma tal rapidez. Estou muito contente. Fiz um super-arranque na “Final” e consegui chegar atrás do Timmy. Foi genial, até porque fiquei com os vidros bastante embaciados e não conseguia ver grande coisa durante as últimas quatro voltas!»

 


Campeonato do Mundo FIA de Rallycross, 1ª manga (Montalegre - Portugal)
1. Johan Kristoffersson (Volkswagen Team Sweden, Volkswagen Polo)
2. Petter Solberg (SDRX, Citroën DS3)
3. Timmy Hansen (Team PEUGEOT-Hansen, PEUGEOT 208 WRX)
4. Davy Jeanney (Team PEUGEOT-Hansen, PEUGEOT 208 WRX)
5. Andreas Bakkerud (OlsbergMSE AB, Ford Fiesta ST)
6. Pier Gunnar Andersson (Marklund Motorsport, Volkswagen Polo), etc.

 


Campeonato de Pilotos
1. Johan Kristoffersson (Volkswagen Team Sweden, Volkswagen Polo), 27 pts
2. Petter Solberg (SDRX, Citroën DS3), 27 pts
3. Timmy Hansen (Team PEUGEOT-Hansen, PEUGEOT 208 WRX), 25 pts
4. Andreas Bakkerud (OlsbergMSE AB, Ford Fiesta ST), 21 pts
5. Davy Jeanney (Team PEUGEOT-Hansen, PEUGEOT 208 WRX), 16 pts
6. Pier Gunnar Andersson (Marklund Motorsport, Volkswagen Polo), 15 pts

 


Campeonato de Equipas
1. Team Peugeot-Hansen, 40 pts
2. Ford Olsbergs MSE, 29 pts
3. Marklund Motorsport, 29 pts
4. SDRX, 29 pts
5. Volkswagen Team Sweden, 28 pts
6. EKSRX, 15 pts

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 17:36:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...