18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Henrique Rodrigues conquista top 9 absoluto em Viana e vence no Desafio Kumho

 

 

Foi muito positiva a estreia de Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues no Rali de Viana do Castelo. Integrando um plantel rico em qualidade e quantidade, a dupla do Mitsubishi Lancer EVI assinou tempos entre os melhores e reclamaram uma presença dentro do top dez final da prova, vencendo ainda nas contas da Divisão 1 do Desafio Kumho Portugal.

 

Missão cumprida. Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues transformaram a sua primeira participação na prova vianense organizada pelo CAST numa exibição muito positiva e um resultado a condizer, que serviu de fora plena os objetivos traçados.

 

A dupla chegou a Viana do Castelo com o foco “em dar continuidade à nossa aprendizagem e, tendo em conta as indecisões meteorológicas, abordamos com cautela as especiais, pois ficamos ansiosos com o que nos esperava na estrada”.

No período matinal, enfrentando “pisos molhados e escorregadios, conseguimos imprimir um ritmo bom a fazer tempos dentro dos 5 primeiros da geral, o que mostrou uma boa adaptação ao carro e aos pneus Kumho nestas condições particulares”.

 

 

Dessa forma Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues atingiam o meio do Rali de Viana do Castelo com “os objetivos traçados dentro do nosso alcance e isso fez com que abordássemos a parte da tarde com a cautela própria de que queria levar o carro até ao fim”.

 

Ora, a cautela revelar-se-ia exagerada: “fomos muito cautelosos e levantamos demasiado o pé, o que no final do dia nos fez baixar para o 9º lugar da geral, a apenas 3 segundos do 7º posto. Doeu bastante, mas é nossa responsabilidade e, pelo menos, ficou, uma vez mais, demonstrado que temos andamento para discutir os lugares cimeiros!”.

 

Mesmo assim, a dupla almejou “cumprir os objetivos traçados. Ganhamos a Divisão 1 Kumho e ficamos na 9ª posição da geral, pontuando de forma forte para o CNR”.

 

 

O piloto duriense destaca ainda que “o rali é engraçado, com classificativas do meu agrado e está bem desenhado e estruturado, parabéns à organização”, parabenizando ainda “a Matos Competições, pelo excelente trabalho que tem feito, entregando-me sempre o carro em perfeitas condições. Agradeço também aos meus patrocinadores que me vão ajudando neste projeto. A eles também se devem estes bons resultados”.

 

Depois deste excelente resultado, que catapultou a dupla para a liderança nas contas da Divisão 1 do Desafio Kumho Norte, a que unta um pulo enorme para o 2º posto no Desafio Kumho Asfalto, tendo ainda subido duas posições na tabela absoluto do CNR, ficando próximos dos cinco primeiros.

 

Como tal, Henrique Rodrigues dá conta da vontade da dupla em “estar à partida do Rali de Cerveira, para tentar consolidar as minhas posições no Desafio Khumo e no CNR, pois podemos acabar a época com resultados muito acima das nossas melhores expectativas. No entanto ainda não está confirmada a nossa participação”.

 

Fotos - Zé Miguel Motorsport Photography

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 08:01:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...