18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Helder Oliveira em segundo em Reguengos

 

 

Piloto de Barcelos recuperou cinco posições face à classificação do prólogo

 

Helder Oliveira, aos comandos do Mini Paceman preparado pela equipa Cattiva Sport, terminou o primeiro dia da 30ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal no segundo lugar da classificação geral dos automóveis. Depois de um prólogo onde registou uma saída de estrada que o atirou para a sétima posição da geral, Helder Oliveira encetou uma excelente recuperação e conseguiu subir cinco posições depois de cumprir o sector seletivo desta tarde composto por 142 quilómetros de extensão.

 

 

O piloto de Barcelos, que faz dupla com Pedro Pires de Lima, imprimiu um ritmo bastante rápido e terminou o troço em 1h54m28s com uma diferença de 2m39s95’ do primeiro posto cuja diferença poderia ser menor não fosse uma dificuldade com a correia da ventoinha: “estava a correr tudo bastante bem quando nos últimos 10 quilómetros da corrida tivemos um problema porque saltou a correia da ventoinha numa zona de pedra e ficámos sem direcção assistida. Nesse momento, o carro começou a aquecer muito e tivemos que abrandar o que nos fez perder bastante tempo. Foi um infortúnio porque podíamos ter terminado mais perto do primeiro lugar. De resto correu tudo bem. No prólogo tivemos uma saída de estrada mas conseguimos recuperar. Andámos muito depressa e do oitavo lugar chegamos a segundo por isso estou satisfeito”, contou o piloto de Barcelos.

 

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal encerra amanhã com nova passagem pelo setor seletivo composto de 142 quilómetros.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:47:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...