18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AM|48 arranca com Baja TT do Pinhal

 

A primeira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AM|48 vai para a estrada no próximo fim-de-semana de 23 e 24 de Março, com a realização da Baja TT do Pinhal. Mais de 30 equipas estão inscritas na edição 2019 do Campeonato e prometem dar o seu melhor na prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco.

O percurso da Baja foi desenhado pela organização entre Proença-a-Nova, Sertã e, pela primeira vez em Vila Velha de Ródão. A competição vai realizar-se ao longo de dois dias. O centro operacional volta a estabelecer-se na Sertã, mas a acção desportiva terá início em Proença-a-Nova. O prólogo e o primeiro sector selectivo estão previstos para o dia de sábado, com partida em Proença-a-Nova. O segundo sector selectivo decorrerá no Domingo.

Do leque de pilotos inscritos destaca-se o actual campeão em título, João Ramos: O principal objectivo para esta época é a defesa do título. Em termos de provas não há mudanças face a 2018 mas penso que vamos ter mais pilotos inscritos e melhor equipados. Isto pode ser muito interessante para a modalidade que tem vindo a crescer, disse.

Alejandro Martins será um dos grandes ausentes por força do acidente que protagonizou em Marrocos e do qual está ainda em processo de recuperação. No entanto, o piloto que chegou a liderar e a vencer provas em 2018 decidiu dar nome ao campeonato através da empresa que gere, a AM|48. Prevê que mais para o final do ano esteja em condições de regressar à actividade desportiva.

Há porém outros nomes que vão lutar pelos melhores lugares e tentar retirar a João Ramos e à sua Toyota Hilux o título nacional: Tiago Reis disputa o campeonato com o seu Mitsubishi Racing Lancer, Nuno Matos estreia um novo carro, o Fiat Fullback Proto, Pedro Dias da Silva vai estar ao volante de uma EXR 05d da Extreme Raid, Edgar Condenso vai estar ao volante do Opel Mokka Proto que pertenceu a Nuno Matos. Depois há ainda muitos outros nomes, todos focados e determinados em conseguir na Baja TT do Pinhal o melhor resultado possível.

A Baja TT do Pinhal é a primeira de seis provas que compõem o calendário. Terá três sectores selectivos num total de 347 quilómetros de extensão. O live timing da prova poderá ser acompanhado em http://cptt.cronobandeira.com/

Programa da prova:
Dia 23 de Março

11.45h – Partida para o Prólogo
14.30h – Partida para o SS1
Dia 24 de Março
8h – Partida para SS2
14h – Partida para o SS3

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 12:30:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...