Tiago Reis é líder do Campeonato de Portugal Todo-o-Terreno AM|48

 

Ainda agora começou o campeonato e o duelo entre João Ramos e Tiago Reis não podia ser mais renhido. João Ramos esteve sempre na frente da prova, mas na reta final do primeiro setor cronometrado (151,6 km), Tiago Reis e Valter Cardoso (Mitsubishi Racing Lancer) voaram para o primeiro lugar, chegando ao final do primeiro dia da Baja TT Vindimas do Alentejo na frente da classificação geral, com 25.3s de avanço para João Ramos e Vítor Jesus (Toyota Hilux).  O detentor do título nacional não podia estar mais feliz. “O percurso era espetacular. Começamos já a pontuar para o Campeonato, que é muito importante. É um Campeonato muito forte e também por isso muito interessante. Quando se quer ganhar tem de se arriscar tudo. Só disse ao Valter agora é a fundo até ao fim e vamos arriscar tudo”.

 



João Ramos enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Clube de Promoção de Karting e Automobilismo e mostra-se expectante face ao dia de amanhã, em que se decidirá o vencedor da categoria: “Adorei o troço. Esta era uma Baja que ainda não tinha sido testada. A organização está de parabéns, o que aqui fizeram é de louvar. Devem seguir este exemplo. No que diz respeito ao troço, andámos sempre com um ritmo muito forte, chegámos a estar na frente, a ganhar 40 e tal segundos, mas a verdade e que a meio do setor para o fim, não sei precisar quando, o Tiago começou a ganhar ritmo. Temos amanhã o resto da corrida para lutar pela vitória”.

 



A dupla espanhola composta por Luis Recuenco e Vitor Rodriguez (Mini Countryman) terminaram o dia em terceiro, mas já a 3m49.3, deixando a luta pela vitória entregue ao duo da frente, ainda que nada seja definitivo.

Alejandro Martins foi o mais rápido no prólogo que se disputou logo pela manhã por oito décimos de segundo (Mini John Cooper Works Rally), mas o primeiro setor seletivo não correu como esperado para o piloto e patrocinador do Campeonato de Portugal Todo-o-Terreno AM|48, que devido a problemas técnicos no carro optou por não realizar o segundo dia da corrida.

Manuel Correia/Miguel Ramalho em Mitsubishi Lance conquistaram o quarto lugar e o par André Amaral/Nelson Ramos em Ford Ranger completam o Top 5.

Alexandre Ré/Pedro Ré em Can-Am Maverick X3 lideram a Classe T3, Francisco Barreto com Carlos Silva em Nissan Navara estão na frente da Classe T8, enquanto os jovens João Ferreira/David Monteiro em Nissan Pathfinder comandam a Classe T2.

Na classificação da Taça de Portugal de Todo-o-Terreno, o histórico Carlos Barbosa navegado por Joaquim Sousa, em UMM Alter Proto lideraram após a 1ª etapa.

A Baja TT Vindimas do Alentejo é a primeira prova do Campeonato de Portugal Todo-o-Terreno AM|48, organizada pelo CPKA em parceria com a Sociedade Artística Reguenguense. Amanhã às 11h arranca o segundo e final setor seletivo que irá dar a conhecer o vencedor da primeira prova do campeonato.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...