14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Alejandro Martins regressou ao CPTT com vitória no prólogo

 

 

Problema no Mini John Cooper Works Rally “trava” piloto da AM 48

 

Alejandro Martins iniciou da melhor forma o seu regresso às competições do CPTT ao ser o mais rápido no prólogo da Baja TT Vindimas do Alentejo, uma das duas novas provas que este ano integram o campeonato organizado pela FPAK.

 

Aos comandos de um Mini John Cooper Works Rally proveniente da X-Raid e assistido pela MRacing, o piloto que esteve muito próximo de se sagrar campeão nacional em 2018, não fora um acidente sofrido em Marrocos, gastou 4m48,1s a percorrer o traçado escolhido pela organização da prova alentejana para o prólogo.

 

Este resultado ditou que caberia ao piloto da AM 48, acompanhado por José Marques, abrir a pista da competição auto. Infelizmente essa liderança durou pouco tempo: “depois de um prólogo bom, o segundo setor não correu como esperava. Até ao km 5 e 6 do troço da tarde estava tudo a correr dentro do normal. Começámos a sentir o carro a aquecer, foi aquecendo progressivamente e ao km 12/13 sentimos que a temperatura já estava de tal modo rápida que o carro começou a dar sinal, a perder potência e logo a seguir, na primeira saída de alcatrão, saímos para ver o que se passava. Agora estamos a tentar reparar a avaria. Não sabemos ainda bem o que é. Há pelo menos um tubo que estava a perder água lentamente. Ainda não sei o que vai acontecer, mas se conseguirmos recuperar partimos amanhã com toda a certeza”, explica Alejandro Martins.

 

Mecânicos e responsáveis técnicos desenvolvem todos os esforços para recuperar o Mini John Cooper Works Rally de modo que Alejandro Martins possa disputar a segunda etapa da prova no âmbito do que é permitido pelo regulamento do CPTT.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 3 de julho de 2020 – 22:46:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...