18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nuno Matos encerrou época ‘em casa’ com prova de superação na Baja Portalegre 500

Problemas de transmissão condicionaram prestação da equipa
“Um enorme obrigado ao público por todo o carinho”
 
Derradeira jornada do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno 2023, a Baja Portalegre 500, disputada este fim de semana, assinou o fecho de temporada para Nuno Matos e Ricardo Claro. Uma prova muito exigente, na qual problemas de transmissão no Opel Mokka Proto acabariam por condicionar a prestação da equipa ao longo do fim de semana, que viria a terminar a baja no 14º posto do evento nacional. 
 
Uma prestação que Nuno Matos resume: “Esta foi uma prova de superação. No Prólogo tivemos problemas de transmissão e apesar de termos conseguido fazer o segundo tempo no Setor Seletivo 2 de sexta-feira, este sábado, no setor da manhã, voltaram a fazer-se sentir, deixando o Opel Mokka Proto apenas com tração dianteira.”
Um contexto que levou a equipa a considerar desistir, ao aperceber-se que tal não poderia ser solucionado na assistência durante a prova. “Por respeito ao público e pela consideração que esta prova nos merece, decidimos alinhar no último setor da prova unicamente com o objetivo de levar o carro até final, o que se revelou uma verdadeira aventura. Foram 204.66 quilómetros dois mais duros que já vivi em 26 edições, debaixo de chuva intensa e apenas com tração dianteira no Opel Mokka Proto.” Um esforço ‘heroico’ que a equipa logrou superar: “Ver alguns adeptos a sair dos seus carros à nossa passagem, perante um verdadeiro dilúvio, para nos saudar, é algo que nos fica na memória e que vale cada quilómetro de dificuldade. Foi por eles que continuámos em prova e estamos verdadeiramente felizes por termos terminado.”
 
Nuno Matos deixa também um agradecimento especial: “O meu obrigado ao Ricardo, que foi um companheiro de aventuras fabuloso e decisivo para chegarmos ao fim, a toda a minha equipa, pelo empenho e dedicação, e ao público, por todo o carinho e por fazerem desta a prova rainha do todo-o-terreno em Portugal”, frisou o piloto, que enaltece: “Finda mais uma época, quero deixar o meu profundo agradecimento aos nossos patrocinadores, pelo apoio em todos os momentos.” 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 11:02:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...