18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Félix da Costa obrigado a abandonar na segunda corrida de Norisring

 

 

Uma sequência de toques forçaram o abandono de António Félix da Costa na segunda corrida do fim-de-semana do DTM, disputada hoje em Norisring, Alemanha, numa altura em que estava a realizar uma excelente prova e seguia já no 9.º posto.
 
Félix da Costa garantiu a 11.ª marca da grelha de partida para a corrida de hoje. O piloto português arrancou bem e no final da primeira volta já havia ganho 3 posições, subindo ao 9.º posto e mantendo viva a luta pelas primeiras posições. Infelizmente, após a troca de pneus obrigatória efectuada por todos os pilotos, os problemas para AFC começaram. Primeiro, um toque de Christian Vietoris fez com que o piloto português fizesse um pião, caindo para a 16.ª posição e ficando com a frente do seu carro danificada. Logo de seguida foi Jamie Green a bater forte na lateral do carro de AFC e algumas voltas mais tarde António Félix da Costa volta a ser abalroado, desta feita por Daniel Juncadella, que acabaria por ditar o seu abandono.
 
Uma sequência de toques injustificáveis num Campeonato com este nível, conforme explicou o piloto:"Uma vez mais acabei por ser prejudicado com toques de outros adversários que não têm justificação possível. Dois deles acabaram não só com a minha corrida, mas também com a deles (Green e Juncadella), pelo que é óbvio que estou desapontado. Estava com bom ritmo, sempre ao ataque e a ganhar posições, para depois ser obrigado a desistir com o carro inguiável na sequência dos toques", referiu o piloto da Team Schnitzer no final da corrida.
 

A vitória da segunda corrida do DTM em Norisring pertenceu a Nico Muller (Audi), seguido de Tom Blomqvist (BMW) e Maxime Martin (BMW), na segunda e terceira posições, respectivamente, numa corrida que viu a BMW colocar 6 dos seus carros no "Top 10" final. A próxima corrida do DTM para António Félix da Costa será de 15 a 17 de Julho em Zandvoort.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 18:09:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...