>
Pódium dos H75 - da esquerda para a direita: Joaquim Jorge, João Pedro Silva e Rui Azevedo
João Pedro Silva (Porsche 911 RSR) partiu na frente, com a “armada” Ford Escort a segui-lo, encabeçada por Joaquim Jorge, seguido por Rui Azevedo.
Rui Alves ficou pelo caminho com problemas no Ford Escort, aos dez minutos de prova.
Com acorrida a meio Joaquim Jorge tentou pressionar Macedo, mas queimou a travagem e Rui Azevedo passou a pressioná-lo, por sua vez. A partir daí iniciou-se uma corrida louca, com os Ford completamente atravessados a darem o tudo por tudo. Joaquim Jorge ainda chegou a dar um toque num rali, na sequência de uma “atravessadela” mais longa.
As posições da frente só se começaram a definir, a cerca de cinco minutos do fim, quando muito tráfego na pista criou algumas dobragens mais complicadas.
Filipe Matias (Lotus Elan) estava de pedra e cal na frente dos H71 e vencia a Taça 1600,era quinto, atrás de Jorge Areias (Ford Focus), o quarto da geral e dos H75. Ainda em termos de H71, Domingos de Sousa Coutinho (BMW 3.0CSI) e Joaquim Soares (Lotus Elan), eram os ocupantes das posições do póduim que restavam.
No sexto posto e a rodar próximo de Matias andava Rómulo Mineiro (Ford Escort RS2000), o líder do Grupo 5. No grupo seguiam-no Alexandre Guimarães (Lotus Elan) e José Artur Teixeira (Austin Mini).
Nos H81, Jorge Cruz rodava em primeiro, com o BMW 323i. O segundo lugar coube a Fernando Chavier (VW Sirocco).