12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Beirão da Veiga pontua em ambas as corridas do GT Open no Estoril

 

 

Lourenço Beirão da Veiga iniciou este fim-de-semana no Autódromo do Estoril a sua temporada 2018 no International GT Open, defendendo as cores do Team Costa Campos Racing, ao volante do BMW M6 GT3 da Teo Martin Motorsport. O piloto Português esteve bastante sólido e terminou ambas as corridas nos pontos, num traçado não favorável às características do BMW face à concorrência.
 
Na corrida de ontem (Sábado) coube a Beirão da Veiga iniciar a prova, largando do 14º lugar e desde cedo se percebeu que a excessiva degradação dos pneus era um problema para o M6 GT3 da Teo Martin, com LBV em modo "gestão de pneus" a controlar bastante bem esta situação, entregando o carro ao seu companheiro de equipa, Juan Cruz Alvarez, na luta pelo top 10, situação que viria a confirmar-se num turno bastante positivo do piloto Argentino, que viu a bandeira de xadrez no 9º lugar final.
 
 
Já hoje a dupla Beirão / Alvarez voltou a extrair o máximo possível da máquina, efectuando o 12º melhor tempo na qualificação, para depois na corrida recuperar algumas posições até ao 8º lugar final, cabendo desta vez a Lourenço Beirão da Veiga a tarefa de terminar a prova, num fim-de-semana que o piloto do Team Costa Campos Racing considerou "nada fácil. Sabemos que o circuito do Estoril não nos favorece, principalmente face aos Ferrari e aos Lamborghini, devido à degradação de pneus por se tratar de um circuito abrasivo onde sofremos muito com problemas de tração. De qualquer forma fizemos duas corridas sólidas, sem erros e penso que extraímos todo o potencial que tínhamos para esta pista. O campeonato é longo e saímos daqui com pontos que no final podem ser importantes. Quero agradecer o apoio do público e de todos os que me apoiaram este fim-de-semana, vamos continuar agora a trabalhar focados já a pensar em Paul Ricard, onde ai penso que seremos capazes de lutar pelos lugares do pódio!".
 
O Ferrari 458 da Luzich Racing, da dupla Mikkel Mac / Alessandro Pier Guidi foi o grande vencedor desta primeira etapa do GT Open no Estoril, triunfando em ambas as corridas. Também muito forte esteve o Lamborghini Huracan GT3 da equipa Imperiale Racing, pilotado por Giovanni Venturini e Jeroen Mul, que subiram ao 2º lugar do pódio nas duas corridas. Com este resultado LBV é 9º classificado no GT Open, campeonato que segue agora para a corrida de Paul Ricard, em França, já no fim-de-semana de 5 e 6 de Maio.  
 
 

 


 

domingo, 22 de julho de 2018 – 03:06:08

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...