18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Iberian Historic Endurance - Confronto ibérico em Jerez

 

 

  • Mais de três dezenas de clássicos para duas corridas emocionantes
  • Competição é cabeça de cartaz do evento Jerez 30 – La Leyenda

 

O Iberian Historic Endurance está de regresso ao Circuito de Jerez. A competição inicia mais uma jornada reunindo importantes modelos da história da modalidade e com o espírito Historic Racing presente no paddock.

 

Nos próximos dias 22 e 23 de setembro decorrerá mais uma edição do Jerez 30º La Leyenda. O evento organizado pela portuguesa Race Ready, celebra mais uma jornada em terras andaluzas, com mais de 30 automóveis clássicos e mais de meia centena de pilotos.

 

O fim-de-semana será bastante completo, com o Iberian Historic Endurance como cabeça de cartaz. Como já vem sido hábito nos inscritos desta competição, mantém-se a grande diversidade na grelha com carros tão especiais como o raro Matra Bonnet Djet 5, da Eficar Team, o Porsche 356 Speedster do Francês Vincent Tourneur, e os fantásticos confrontos de Turismos como o Ford Cortina Lotus, guiado por Luis Sousa Ribeiro, o Alfa Romeo Giulia TI de Paulo Rompante e o Mini Copper S de Francisco Serrano. Além destes modelos icónicos, estão também já confirmados os “Giant-Killers” Lotus Elan 26R, cinco lindíssimos Alfa Romeo Gtam, 13 Porsches de variados modelos, entre outros.

 

Destaques ainda para as 4 estreias que se juntam à família do Historic Endurance. Em Jerez, teremos duas estreias de equipas andaluzes, Francisco Javier com um Ford Escort e os irmãos Hoyos ao volante de um Porsche 911 2.7 RS. Também em estreia teremos o novo GTAm da dupla Lisboeta Fernando Silva/ Ricardo Bravo e também o Shelby Mustang, pilotado pelos já conhecidos Piero Dal Maso e José Carvalhosa.

 

O Index de Performance BRM, a competição mais importante do Historic Endurance que inclui a oferta de um precioso relógio BRM, terá como principais protagonistas o Lotus Elan de Carlos Barbot, o Matra Djet, vencedor nas duas últimas provas, oCortina Lotus, o raríssimo Datsun 1600 SSS da dupla Miguel Vaz/Fernando Soares e os encantadores Porsche 356.

 

Os treinos cronometrados estão marcados para Sábado de manhã, com a primeira corrida a realizar-se Sábado à tarde e a segunda Domingo antes do almoço.

 

Os fans da competição podem acompanhar todos os resultados, live timing e novidades da mesma através da nova Aplicação para Smartphone “Race Ready”, disponível na Apple Store e PlayStore.

 

Para Diogo Ferrão, da organização, voltar a Jerez é sempre marcante. “No ano passado tivemos corridas emocionantes e um espírito inigualável no paddock. É isso que pretendemos reeditar na edição deste fim-de-semana. Para já, a lista de inscritos é apelativa, o que deixa antever duas corridas interessantes para quem participa e para quem assiste. Vamos ter muitas discussões por posições e é possível que haja bastantes surpresas.”  

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:09:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...